Mais Lidas

Presidente da Universidad Católica diz que vai banir torcedor após gesto racista à torcida do Flamengo

Torcedor do clube chileno chegou a imitar um macaco em direção à torcida rubro-negra

Lázaro marcou o terceiro gol do Flamengo na vitória sobre a Universidad Católica
Lázaro marcou o terceiro gol do Flamengo na vitória sobre a Universidad Católica -
O presidente da Universidad Católica, Juan Tagle, se pronunciou logo depois de o clube pedir ajuda, através das redes sociais, para identificar torcedores que foram flagrados cometendo atos de vandalismo, com pedras e sinalizadores atirados, e racismo em direção à torcida do Flamengo, durante jogo pela Libertadores, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. O Flamengo venceu o jogo por 3 a 2.
Especificamente sobre o ato de racismo, em que um torcedor fez gestos de um macaco em direção à torcida do Flamengo, o presidente da Católica escreveu o seguinte:

"Que seja identificado para aplicarmos proibição de admissão no clube. Não há espaço na Católica para isto", postou Juan Tagle.

De acuerdo Daniel, ojalá identificarlo y aplicarle prohibición de admisión. No hay espacio en la UC para esto. https:/t.co/TlBhUJzzmc

— Juan Tagle Quiroz (@JuanTagleQ) April 29, 2022 ">
Nas redes sociais, o goleiro Hugo Souza mostrou revolta e também cobrou providências.

Até quando?? O que essas pessoas acham ?? Enquanto providências não forem tomadas, vamos continuar passando por situações como essa, isso é inadmissível, totalmente inaceitável, Chega!!! https://t.co/8SK1Y926ZM

— Hugo Souza (@Hugo99_) April 29, 2022 ">
A Conmebol, por enquanto, não se pronunciou sobre os atos racistas, o que ocorrerá ao longo do dia, segundo o LANCE! apurou.