Em mais uma tarde com Maracanã lotado, com mais de 63 mil pessoas presentes, o Flamengo recebeu o Fortaleza em busca da quinta vitória seguida no estádio, mas sofreu derrota por 2 a 1, com uma péssima atuação do setor defensivo e Pedro desperdiçando pênalti. Robson abriu o placar para o Tricolor, Everton Ribeiro empatou para o Fla e Hércules fez o do triunfo dos visitantes.
O Fortaleza foi muito melhor no primeiro tempo, teve as principais chances, mas foi castigado no último lance. Fora de sintonia, principalmente na defesa e no processo de saída de bola, o Flamengo praticamente não se encontrou em campo. O time cearense teve duas grandes chances antes de Robson abrir o placar, aos 27 minutos. Depois de mais uma bobeada de Arão, o Fortaleza, enfim, não desperdiçou. Dessa vez, o atacante esperou o momento certo para finalizar e dá um toque por cima de Hugo para abrir o placar no Maracanã.
Everton Ribeiro parecia ser o mais lúcido na equipe comandada por Paulo Sousa e chegou a dar um chute que resvalou no travessão, aos 34 minutos. Nos acréscimos, aos 47, o Fortaleza colocou o Flamengo na roda, com boas trocas de passes no setor defensivo rubro-negro. Depois de quase dois minutos de troca de passes, Pikachu recebeu na entrada da área e finalizou, com perigo, à esquerda de Hugo.
Aos 49, em uma das raras chegadas com perigo no ataque, o Flamengo deixou tudo igual. Em boa jogada de Everton Ribeiro, que segurou a bola na entrada da área e abriu na esquerda para Ayrton. O lateral chegou cruzando rasteiro, de primeira, e o Everton bateu de canhota, no cantinho de Boeck. Gol de craque.
Para o segundo tempo, Paulo Sousa fez três alterações: sacou Pablo, Arão e Gomes, e colocou David Luiz, Thiago Maia e Vitinho, respectivamente. Aos três minutos, o Flamengo teve a primeira chance de virar o placar. O árbitro Leandro Vuaden entendeu que o toque de Marcelo Benevenuto em Pedro dentro da área foi faltoso. O camisa 21 pegou a bola para bater e... chutou na trave, desperdiçando a oportunidade de colocar o Fla na frente.
Desde que chegou ao Flamengo, Pedro cobrou sete penalidades, sendo cinco no tempo regulamentar e dois em disputa) e perdeu três. Foram quatro gols, um defendido, um na trave e um anulado por dois toques na bola. Ou seja, 57% de aproveitamento do atacante neste quesito.
Aos 11 minutos, a zaga do Flamengo novamente errou. Robson saiu na cara de Hugo depois de um bate-rebate na área, tentou driblar Hugo, mas o árbitro apontou o impedimento do atacante do Fortaleza. Aos 22, o Fla chegou com perigo de novo. Após cruzamento de Andreas pela direita, Vitinho chegou fechando na segunda trave e deu de cabeça para a boa defesa de Marcelo Boeck.
Aos 25, o Fortaleza contra-atacou no melhor estilo: na velocidade de Pikachu, Zé Welison recebeu a ponta esquerda e cruzou para Hércules, que chegou desviando na segunda trave, e Hugo defendeu à queima-roupa.
Aos 31, Andreas deu no pivô para Pedro, que não conseguiu segurar, mas a bola sobrou suculenta na entrada da área para Matheuzinho, que chutou de primeira e mandou Mmuito perto do canto direito de Boeck.
Depois disso, o Fortaleza se fechou mais ainda para segurar o empate e jogar apenas no contra-ataque. E conseguiu achar o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Tudo começou com um passe errado de Filipe Luís no ataque. Romero passou como quis por Matheuzinho na esquerda e finalizou para a boa defesa de Hugo. No rebote, no entanto, Hércules pegou de primeira com a canhota, fez o segundo gol e fechou o caixão. Em seguida, Vuaden apitou o fim de jogo.
O próximo duelo do Flamengo é com o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, às 20h30, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Paulo Sousa não contará com os suspensos Bruno Henrique, David Luiz e Pablo, os lesionados Santos, Fabricio Bruno e Matheus França e Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia. Gabigol, por outro lado, retorna de suspensão.
Coreia do Norte lança míssil balístic...
Rainha de Bateria da Mangueira, Evelyn B...
Pernambuco contabiliza 61.596 pessoas de...
Fábrica de fórmula infantil nos EUA re...
Polícia prende homem acusado de tentar ...
Brasil monitora seis casos suspeitos de ...
Unidos da Ponte anuncia mudança no coma...
Compadre Washington desmente mandado de ...
Prefeitura inicia construção de passar...
'Saí pela porta da frente', afirma ex-p...