Mais Lidas

Se avançar às quartas da Libertadores, Flamengo deixará pelo menos dois reforços de fora da fase

Lista de 50 jogadores só poderá ter três alterações

Dorival Júnior terá que escolher quem entrará na lista final da Libertadores caso o Flamengo avance de fase
Dorival Júnior terá que escolher quem entrará na lista final da Libertadores caso o Flamengo avance de fase -
Rio - O Flamengo enviará à Conmebol nesta sexta-feira a lista de 50 inscritos para as oitavas de final da Libertadores da América. Com a possibilidade de apenas três trocas de jogadores para as quartas, caso o time avance, o Rubro-Negro já anunciou um reforço de cinco planejados. Everton Cebolinha deve ser uma das trocas. E, com a sobra de duas vagas, os outros dois nomes devem ficar de fora do torneio sul-americano. A informação é do "Coluna do Fla".
Para tentar deixar a má fase em que vive na temporada da Série A e para alcançar novos triunfos na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo tinha como missão contratar o total de quatro reforços: dois volantes, um lateral-direito e um meia-armador. O único jogador já acertado é Cebolinha, que foi anunciado na última segunda-feira. Porém, o número de quatro subiu para cinco após a lesão de Bruno Henrique, que deve voltar a atuar apenas em 2023. Sendo assim, o clube terá de ir ao mercado para contratar outro atacante.
Desse modo, a listagem de 50 atletas enviada à Conmebol para as oitavas terá a possibilidade de apenas três alterações, caso avance às quartas, indicando que dois novos jogadores não irão atuar pelo Flamengo nessa fase.
 
Dorival Júnior terá que escolher quem entrará na lista final da Libertadores caso o Flamengo avance de fase Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Dorival Júnior Marcelo Cortes / Flamengo