Mais Lidas

Flamengo teria desejo de contratar novamente Andreas Pereira em 2023, segundo jornalista

Jogador, de 26 anos, se despediu do clube no final de junho

Andreas Pereira se disse torcedor do Flamengo
Andreas Pereira se disse torcedor do Flamengo -
Rio - O volante Andreas Pereira se despediu do Flamengo após a vitória sobre o Tolima, na última quarta-feira (29). Em entrevista, o atleta, que nasceu na Bélgica, mas que tem cidadania brasileira, disse não ser uma despedida, e sim um "até logo". E isto pode estar mais próximo do que se imagina. Segundo informações do jornalista Pablo Raphael, do "Urubu Interativo", o Flamengo tem um projeto de assinar um pré-contrato com o volante em janeiro, para que, em junho de 2023, Andreas retorne ao Flamengo sem custos.
Vale lembrar que Andreas Pereira, que é jogador do Manchester United, recebeu propostas do Fulham, também da Inglaterra, e pode ser emprestado até o final de junho do ano que vem, quando se encerra seu contrato com os Red Devils.
A ideia da diretoria do Flamengo é começar o processo para rejuvenescer seu elenco. Jogadores como Diego Ribas e Diego Alves, que possuem contrato apenas até o final deste ano, não deverão renovar seu vínculo com o clube. Além disso, não está descartada uma possível venda dos volantes Willian Arão e João Gomes, caso cheguem propostas financeiramente interessantes para o clube.
Aos 26 anos, Andreas Pereira viveu altos e baixos com a camisa do Flamengo. O belga foi o responsável por quebrar o jejum de mais de três anos sem gols de falta, mas teve passagem marcada pela falha grotesca na final da Copa Libertadores da América. Pelo clube, o volante entrou em campo em 53 partidas, marcou oito gols e deu três assistências para seus companheiros.
Andreas Pereira se disse torcedor do Flamengo Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Andreas Pereira Alexandre Vidal/C.R. Flamengo