Mais Lidas

Com título da Copa do Brasil, falta o Mundial para a atual geração do Flamengo

Rubro-Negro tem 10 conquistas desde 2019

Atual geração do Flamengo, que tem Gabigol como um dos grandes nomes, segue fazendo história
Atual geração do Flamengo, que tem Gabigol como um dos grandes nomes, segue fazendo história -
Libertadores, Brasileiro, Supercopa, Recopa, Carioca e agora Copa do Brasil. A atual geração de Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Filipe Luís segue empilhando conquistas e aumentando seu tamanho na história do Flamengo. Já são 10 títulos desde 2019 e, com um inédito na quarta-feira, resta somente um para completar a coleção: o Mundial de Clubes, o mais difícil de todos.
Esse sonho ainda é possível, mas primeiro será necessário conquistar a Libertadores mais uma vez, dia 29 sobre o Athletico-PR, em Guayaquil, para o Flamengo tentar mais uma vez buscar o mundo. Em 2019, a atual geração rubro-negra chegou perto, ao cair para o Liverpool somente na prorrogação. Agora, o caminho pode ter Real Madrid.
"Se quando estava no Atlético de Madrid pensava em ganhar a Liga dos Campeões, por que no Flamengo não sonhar com o Mundial? Mas para isso tem que chegar à final da Libertadores, ganhar, passar pela semifinal do Mundial. Falta muita coisa ainda. No momento, só penso na Libertadores. Vamos manter os pés no chão", afirmou Filipe Luís, complementando sobre a única conquista que ainda não veio.
"Não falta o Mundial só para a gente, falta para todos que passaram pelo Flamengo desde 1981".
Com um longo caminho a percorrer ainda, o Flamengo também prefere celebrar o fim do jejum da Copa do Brasil, que não vinha desde 2013. A atual geração havia chegado no máximo na semifinal, ano passado, e agora dá fim a essa 'pedra no sapato' ao garantir o tetracampeonato do clube.
"Peso? Não, é tranquilo. A gente sempre comentava isso, eu tinha um vice de Copa do Brasil, faltava essa para completar o álbum de taças. Agora está completo. Eu acho que foi um grande título, merecemos porque batemos bem os pênaltis e conseguimos a virada, o que não é fácil", celebrou Gabigol.
Até mesmo quem chegou em 2022 sabia da importância dessa conquista para o atual elenco. "Era um título que faltava para a grande maioria que já estava no clube. Sem dúvida alguma a gana e a determinação eram nítidas", completou o goleiro Santos.