Mais Lidas

Artilheiro da Libertadores, Pedro reencontra maior vítima da carreira na decisão

Jogador tem boas lembranças contra o Athletico-PR

Athletico-PR é a maior vítima de Pedro
Athletico-PR é a maior vítima de Pedro -
Rio - O Flamengo busca o tricampeonato da Libertadores neste sábado (29), às 17h, contra o Athletico-PR, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Para conquistar o título, o Rubro-Negro terá um trunfo especial: Pedro. Artilheiro da competição, o camisa 21 terá pela frente a maior vítima da sua carreira. 
Contratado pelo Flamengo em 2020, Pedro se firmou entre os titulares apenas nesta temporada após a chegada do técnico Dorival Júnior. O jogador soma 70 gols com a camisa rubro-negra, sendo 29 na atual temporada. Na Libertadores, é o artilheiro isolado com 12. 
Na carreira, Pedro tem 101 gols, somando os 31 marcados pelo Fluminense, onde foi revelado. E a maior vítima do centroavante é o justamente o adversário da final da Libertadores: o Athleltico-PR. Em 14 jogos contra os paranaenses, Pedro marcou seis gols (todos pelo Flamengo).
Além disso, Pedro também foi o algoz do Athletico-PR na Copa do Brasil. Após o empate sem gols no jogo da ida, no Maracanã, o centroavante marcou, de bicicleta, o gol que eliminou o Furacão nas quartas de final da competição, confirmando ainda mais a fama de carrasco. 
Maiores vítimas da carreira de Pedro:
1º lugar: Athletico-PR e Bahia - 6 gols
2º lugar: Sport e Goiás - 5 gols
3º lugar: Velez Sarsfield-ARG, Tolima-COL, Bragantino, Volta Redonda e Paraná - 4 gols