Mais Lidas

Se despedindo do Flamengo, Rodinei analisa passagem pelo clube: 'Sensação de dever cumprido'

Lateral-direito não está nos planos do Rubro-Negro para 2023

Rodinei
Rodinei -
Rio - Muito perto de deixar o Flamengo, o lateral-direito Rodinei coroou sua passagem pelo Rubro-Negro de uma forma espetacular: garantindo os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Em entrevista durante o Prêmio Mesa Redonda, da TV Gazeta, o jogador comentou sobre o que viveu durante seus seis anos no clube e destacou que ainda irá definir o seu futuro.
"É o sentimento de dever cumprido devido ao muito trabalho que eu fiz ao longo de quase sete anos dentro do clube. Sei que já fui muito criticado e vaiado, porém, em outros momentos muito aplaudido. Futebol é isso. Futebol é uma coisa que a gente não sabe que vai acontecer. Futebol muda do dia para a noite. Em um dia você é odiado, outro você é amado", disse, antes de completar:
"Falando da minha temporada de 2022, foi maravilhosa. Então, agora é desfrutar. Sentimento de gratidão por tudo que eles (torcedores) tem feito por mim nesses últimos dias aí de contrato. A festa que tem sido, gritando o “Fica, Rodinei”… Agora é só descansar e curtir com a família e, mais para frente, pensar no futuro", finalizou o lateral-direito.
Embora esteja fora dos planos do Flamengo, diversos clubes já demonstraram interesse em Rodinei, como o River Plate, da Argentina, e o Atlético-MG. Nesta temporada, o lateral-direito de 30 anos participou de 46 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências para seus companheiros, obtendo, ainda, uma média de 64 minutos em campo por partida disputada.