Flamengo já conhece novas datas dos jogos da Recopa

Conmebol confirmou que duelos contra o Independiente del Valle serão em 22 de fevereiro e 1 de março

Recopa Sul-Americana de 2023 será disputada entre Flamengo e Independiente del Valle
Recopa Sul-Americana de 2023 será disputada entre Flamengo e Independiente del Valle -
Menos uma indefinição no calendário de início de ano do Flamengo com o anúncio pela Conmebol das novas datas da Recopa. O Rubro-Negro enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, nos dias 22 de fevereiro e 1 de março em busca de mais um título.
Campeão da Libertadores, o Flamengo decidirá em casa a Recopa, no Maracanã. Na partida de ida, o mando será do Del Valle, que conquistou a Copa Sul-Americana.
As duas equipes já se enfrentaram pela Recopa em 2020, com os rubro-negros conquistando o título após empate em 2 a 2 no Equador e vitória por 3 a 0 no Maracanã.

Flamengo tem quatro competições em janeiro e fevereiro.

A mudança das datas da Recopa deveu-se à confirmação do Mundial de Clubes entre 1 e 11 de fevereiro. O Flamengo disputará a semifinal nos dias 7 ou 8 e, por isso, a Conmebol precisou alterar as datas do torneio sul-americano.
Agora, resta apenas a definição do local do confronto contra o Palmeiras, dia 28 de janeiro pela Supercopa do Brasil.
Já pelo Campeonato Carioca, o Rubro-Negro utilizará uma equipe alternativa, com jovens, por boa parte da competição. A estreia foi antecipada para 12 de janeiro, contra o Audax, em jogo que seria pela quinta rodada.