Após garantia de segurança, Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras será em Brasília

Entidade chegou a se decidir por Salvador mais cedo, mas voltou atrás após conversa com responsável pela intervenção na segurança do Distrito Federal

Estádio Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha -
Rio - A CBF, enfim, bateu o martelo e oficializou, na tarde desta quarta-feira, Brasília como a cidade-sede da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o próximo dia 29, às 16h. A decisão foi tomada após a entidade receber garantia da segurança local para o evento, mesmo com o clima de tensão após os atos terroristas do último domingo.
Mais cedo, a CBF havia praticamente se decidido pela realização da partida na Arena Fonte Nova, em Salvador. No entanto, mudou de ideia após entrar em contato com Ricardo Cappelli, responsável pela intervenção na segurança pública do Distrito Federal. 
"Fui consultado pela CBF sobre a possibilidade de realização em Brasília do jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no final deste mês. Afirmei que há plena condição de segurança, se a confederação assim decidir", escreveu Cappelli em uma rede social.
Além das duas cidades, Orlando (EUA) e Arábia Saudita manifestaram interesse. A cidade americana não oficializou uma proposta, enquanto o país do Oriente Médio deixou um interesse para sediar a competição no futuro.
A CBF recriou a Supercopa do Brasil em 2020. O Flamengo disputará a quarta edição consecutiva. O Rubro-Negro foi campeão em 2020 e 2021, além de vice-campeão em 2022 diante do Atlético-MG. A decisão de 2023 será uma reedição da final de 2021.