Flamengo e Varela renovam contrato até o fim de 2025

Uruguaio está emprestado por clube russo, mas permanecerá no Rubro-Negro

João Gomes
João Gomes -
A negociação que já estava encaminhada em dezembro agora é oficial. O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (12) que assinou um pré-contrato de trabalho com Varela até o fim de 2025.
Emprestado pelo Dínamo Moscou, da Rússia, até junho de 2023, o lateral uruguaio, na prática, renovou o seu contrato com o Rubro-Negro. Mas como tem vínculo com o clube russo até o mesmo período, somente a partir de julho, quando estiver livre, ele poderá assinar por dois anos.
Varela foi emprestado pelo clube russo ao Flamengo por um ano após acionar a "cláusula de guerra", permitida pela Fifa para que jogadores suspendessem seus contratos com clubes da Rússia e da Ucrânia por conta dos conflitos entre os países.
Desde que chegou no Rubro-Negro, Guillermo Varela atuou em apenas seis partidas, sendo quatro vitórias e dois empates. E começou jogando três vezes. Com a saída de Rodinei, para o futebol grego, a tendência é que o uruguaio seja o titular em 2023.
Ele disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção uruguaia, sendo titular em duas das três partidas. A equipe sul-americana foi eliminada na primeira fase, tendo Arrascaeta, outro jogador do Flamengo, como principal destaque.
João Gomes FLAMENGO / DIVULGAÇÃO
Guillermo Varela terá mais chances no Flamengo em 2023 Gilvan de Souza
Varela está inscrito e poderá atuar pelo Flamengo na semifinal da Libertadores Foto: Gilvan de Souza/Flamengo