Diego Ribas e Filipe Luís rasgam elogios a Matheus Gonçalves, cria do Flamengo

Ídolos do Flamengo estão na festa de aniversário de Zico e conversam com a reportagem sobre o jovem atacante que tem se destacado neste início de temporada

Treino da equipe do Flamengo no Estádio Prince Moulay El Hassan, nesta quarta-feira(08). Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Treino da equipe do Flamengo no Estádio Prince Moulay El Hassan, nesta quarta-feira(08). Foto: Marcelo Cortes / Flamengo -
Um dos convidados da festa de aniversário de Zico, Diego Ribas conversou com a reportagem do O Dia e rasgou elogios a Matheus Gonçalves, joia da base do Flamengo que tem se destacado neste início da temporada. O ex-jogador destacou a evolução do meia, falou sobre a postura de Matheus nos treinamentos e comemorou ter visto de perto o crescimento da garotada do Rubro-Negro.
"Estive com ele. É um garoto sensacional, vontade de aprender e que entendeu a importância de ser disciplinado e profissional nos treinamentos. Eu presenciei isso. Então, é sempre um prazer enorme. Tudo que acompanhei e vivi com essa garotada, o desenvolvimento deles, o crescimento. Fico muito feliz, assim como fiquei hoje com a convocação do Joãozinho (João Gomes). São situações que, de alguma forma, me sinto privilegiado de ter compartilhado dia a dia com essa garotada", disse Diego.
Posteriormente, a reportagem conversou com Filipe Luís. Assim como Diego, o lateral-esquerdo elogiou Matheus Gonçalves, mas também destacou a importância de ter cuidado com o jogador. Filipe apontou a importância de dar confiança para o atacante e ressaltou que o Flamengo não tem um jogador das características de Matheus no elenco.     
"Grande jogador. Como costuma acontecer com os meninos que vêm da base do Flamengo, vêm preparados, vêm para a pressão, já passaram por grandes momentos, vêm com uma experiência muito grande. Agora o que nós temos que ter com ele é muito cuidado. Entender que ele não é o Messi ainda. Dando confiança para ele, vai nos ajudar muito, tem muito talento. Um jogador da característica dele não temos no plantel. Com certeza ele vai ser importante", afirmou Filipe Luís.
Matheus Gonçalves, vale destacar, é um dos principais destaques do Flamengo em meio ao início conturbado de temporada. Até aqui, a joia tem somado boas atuações e marcou dois gols nas quatro partidas que disputou.
*Reportagem de Gabriel Orphão sob supervisão de João Alexandre Borges.
Matheus Gonçalves comemora o gol marcado na vitória do Flamengo o Botafogo
Matheus Gonçalves comemora o gol marcado na vitória do Flamengo o Botafogo Divulgação/Flamengo
Diego Ribas
Diego Ribas Gilvan de Souza/C.R. Flamengo
Filipe Luís
Filipe Luís Alexandre Vidal/Flamengo