STJD retira julgamento de Vítor Pereira da pauta após pedido do Flamengo

Rubro-Negro tenta mudar possíveis punições em multa

Vítor Pereira pode não ser mais julgado pelo STJD após ação do Flamengo
Vítor Pereira pode não ser mais julgado pelo STJD após ação do Flamengo -
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Flamengo para analisar uma transação disciplinar e, por isso, retirou da pauta desta sexta-feira (17) o julgamento do técnico Vítor Pereira. A informação é do site 'ge'.
A transação disciplinar é um mecanismo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que permite a troca por uma pena futura por uma contribuição social. Casto a Procuradoria do STJD concorde com o pedido rubro-negro, após a análise, o português pagaria uma multa.
Vítor Pereira é julgado por uma expulsão quando era o técnico do Corinthians, pelo Brasileirão de 2022. O STJD marcou o julgamento para o dia 8 de dezembro, mas o clube paulista se recusou a defender o português, que já havia confirmado que não renovaria, além de ter acerto encaminhado com o Flamengo.
Por isso, o julgamento foi adiado para acontecer após o recesso do STJD. O técnico foi expulso no primeiro tempo do jogo entre Coritiba e Corinthians, após reclamar de decisões do árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Ele foi enquadrado em quatro artigos: 243-F (r ofender alguém em sua honra), 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética), 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem) e 184 (quando o agente pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas", e poderia pegar mais de 10 jogos de suspensção.