Em jogo de dez gols, Flamengo atropela o Maringá e avança às oitavas da Copa do Brasil

Rubro-Negro se recuperou da derrota na partida de ida e goleou o time paranaense

Flamengo x Maringá no estádio Maracanã pelo campeonato Copa do Brasil 2023.
Flamengo x Maringá no estádio Maracanã pelo campeonato Copa do Brasil 2023. -
Depois do susto no jogo de ida, o Flamengo se recuperou e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em grande estilo. Nesta quarta-feira, 26, o Rubro-Negro goleou o Maringá por 8 a 2 no Maracanã, pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Thiago Maia, Pedro (4), Gabi, Gerson e Everton Cebolinha marcaram os gols da vitória do Fla. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes descontaram para o time paranaense.
Vale lembrar que Flamengo havia perdido o confronto de ida por 2 a 0. Dessa forma, com o triunfo nesta quarta-feira, o time de Jorge Sampaoli avançou na competição com uma vitória no placar agregado de 8 a 4.  
Agora, o Flamengo vira a chave para o Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada do campeonato. 
Gabigol comemora gol com companheiros próximo ao banco de reservas - MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol comemora gol com companheiros próximo ao banco de reservasMAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O JOGO

Ciente da necessidade de fazer gols, o Flamengo impôs um forte ritmo de jogo e ficou em vantagem no placar agregado em apenas 30 minutos. Logo aos três, Thiago Maia ficou com a sobra após cobrança de escanteio de Everton Cebolinha e encheu o pé para abrir o marcador no Maracanã.
Já aos 19 minutos, novamente em uma jogada de escanteio, Pedro subiu mais alto do que todos para desviar e fazer o segundo do Fla. Pouco depois, Gerson foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. Gabi foi para a cobrança e fez o terceiro gol rubro-negro na marca de 30 minutos do primeiro tempo.
A partida parecia controlada, até porque o Flamengo manteve a pegada e a fome por gols, mas o time tomou um susto. Em cobrança de escanteio do Maringá pelo lado esquerdo, aos 39 minutos, a bola foi alçada na área, bateu no zagueiro Fabrício Bruno e entrou.
Naquele momento, o resultado forçaria a decisão por pênaltis, e o Maringá começou a se soltar um pouco mais em campo. No entanto, Gerson apareceu na reta final do primeiro tempo para dar tranquilidade ao Fla. Aos 49 minutos, Ayrton Lucas descolou bom passe para Coringa, que invadiu a área e chutou forte para estufar as redes do Maringá.
Jogadores do Flamengo comemoram gol na partida sobre o Maringá - MARCELO DE JESUS/MDJPHOTOS
Jogadores do Flamengo comemoram gol na partida sobre o MaringáMARCELO DE JESUS/MDJPHOTOS
No segundo tempo, o confronto continuou agitado e recheado de gols. Aos 12 minutos, Everton Cebolinha recuperou a posse, puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e acionou Gabi. Com tranquilidade, o camisa 10 esperou a movimentação de Cebolinha e tocou para o atacante, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e finalizou forte para estufar as redes.
Por sua vez, o Maringá não desistiu e contou com um pouco de sorte para voltar ao jogo. Aos 20 minutos, Serginho tocou de peito para Bruno Lopes, finalizou forte de fora da área. A bola bateu no próprio companheiro de equipe e matou qualquer chance de defesa para o goleiro Santos.   
O Flamengo, porém, deu pouco tempo para o adversário comemorar. Isso porque após boa trama coletiva pelo lado esquerdo, Gerson cruzou rasteiro para Pedro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.  
Com isso, o Rubro-Negro já tinha a classificação encaminhada. Entretanto, a fome de gols permaneceu, e a equipe de Jorge Sampaoli marcou mais dois gols na reta final. Aos 40 minutos, Gabi descolou ótimo lançamento da entrada da área para Vidal. O chileno ajeitou, então, para Pedro, que mandou a bola para o fundo das redes.
Aos 43, o Fla puxou contra-ataque e chegou ao oitavo gol. Vidal ficou com a sobra pelo lado direito, levantou a cabeça e viu Pedro livre de marcação no meio. O atacante, com tranquilidade, pegou de primeira e finalizou para dar números finais ao jogo. 
Thiago Maia comemora gol marcado no jogo do Flamengo contra o Maringá   - Foto: Paula Reis/CRF
Thiago Maia comemora gol marcado no jogo do Flamengo contra o Maringá Foto: Paula Reis/CRF

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Maringá

Data e Hora: 13/04/2023, às 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Wesley (FLA) / Raphinha, Bruno Lopes e Serginho (MAR)
Cartões vermelhos:
Gols: Thiago Maia (1-0)(03'/1ºT) / Pedro (2-0) (19'/1ºT) / Gabi (3-0) (30'/1ºT) / Fabrício Bruno, contra (3-1) (39'/1ºT) / Gerson (4-1) (49'/1ºT) / Everton Cebolinha (5-1) (12/'2ºT) / Bruno Lopes (5-2) (20'/2ºT) / Pedro (6-2) (22'/2ºT) / Pedro (7-2) (40'/2ºT) / Pedro (8-2) (43'/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos; Wesley (Léo Pereira, 18'/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal, 19'/2ºT), Gerson (Victor Hugo, 25'/2ºT), Everton Ribeiro (Marinho, 19'/2ºT) e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, 34'/2ºT); Gabi e Pedro.
MARINGÁ (Técnico: Jorge Castilho)
Dheimison; Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque, Intervalo); Erick Varão (Pelezinho, 25'/2ºT), Serginho e Cesinha (Matheus Blade, 13'/2ºT); Gustavo Ramos (Luiz Thiago, 13'/2ºT), Iago Santana e Bruno Lopes (Alemão, 25'/2ºT).
Pedro comemora gol marcado na vitória do Flamengo
Pedro comemora gol marcado na vitória do Flamengo WANDERSON GOMES/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Equipe de Jorge Sampaoli garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em grande estilo
Equipe de Jorge Sampaoli garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em grande estilo MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Thiago Maia comemora gol marcado no jogo do Flamengo contra o Maringá
Thiago Maia comemora gol marcado no jogo do Flamengo contra o Maringá Foto: Paula Reis/CRF
Jogadores do Flamengo comemoram gol na partida sobre o Maringá
Jogadores do Flamengo comemoram gol na partida sobre o Maringá MARCELO DE JESUS/MDJPHOTOS