Léo Pereira confirma tática do Flamengo de faltas: 'Usam contra a gente'

No 0 a 0 pela Copa do Brasil, Rubro-Negro fez quatro vezes mais faltas que o Fluminense

Léo Pereira foi um dos 10 jogadores que cometeram faltas pelo Flamengo contra o Fluminense
Léo Pereira foi um dos 10 jogadores que cometeram faltas pelo Flamengo contra o Fluminense -
Motivo de reclamação do Fluminense após empate em 0 a 0 pela Copa do Brasil, o alto número de faltas cometidas pelo Flamengo foi uma tática para parar o adversário, como revelou Léo Pereira. O zagueiro do Rubro-Negro admitiu que o técnico Jorge Sampaoli orientou os jogadores a marcaram por pressão e impedirem o prosseguimento das jogadas, caso fosse necessário.
"Para mim, que sou zagueiro, posso falar um pouco... eu vou para tirar a bola. Se não tirar a bola, eu tenho que fazer a falta. O cara não pode passar por mim. É isso que tenho na cabeça, e hoje a gente foi bem definido que a gente tinha que roubar a bola e, se não roubasse, a gente tentava fazer a falta ali", disse.
Durante o clássico, o Flamengo cometeu 22 faltas, sendo 14 apenas no primeiro tempo, quando ainda eram 11 contra 11. Thiago Maia foi quem mais parou o jogo com lances faltosos, com cinco, seguido por Gabigol, que fez três. Ninguém levou cartão amarelo.
Ao todo, 10 jogadores rubro-negros fizeram faltas. Já o Fluminense cometeu cinco durante todo o jogo. Os números são do site 'Footstats'.
"Quando a gente joga contra outras equipes é assim também. Arrascaeta passa, o Cebolinha passa. Então a gente falou: 'Já que os adversários usam isso contra a gente, tem que usar também', admitiu Léo Pereira.
Com uma postura mais agressiva na marcação, o Flamengo também conseguiu 11 desarmes e sete interceptações de bola.