Bacaxá - Com o estreante Yony González inspirado e o oportunismo de Everaldo, o Fluminense não teve trabalho para vencer o Americano por 4 a 0 — gols do camisa 37, do colombiano (dois) e de Matheus Ferraz —, ontem, em Saquarema, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O resultado levou o time de Fernando Diniz à vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos, dois atrás do líder Vasco, e manteve o Tricolor na briga por uma vaga nas semifinais da Taça GB. Domingo, o adversário será a Portuguesa, às 17h, no Maracanã.
Com o zagueiro Matheus Ferraz na vaga de Digão, lesionado, e os estreantes Bruno Silva e Yony González em ação, o Fluminense apresentou futebol mais eficiente e criativo em relação ao empate com o Volta Redonda. Destaque para a movimentação do colombiano, que buscou jogo a todo momento e deu trabalho à marcação.
Foi dele, inclusive, a primeira chance de gol da equipe de Fernando Diniz. Aos 9 minutos, o camisa 11 recebeu passe de Luciano, que atuou mais pelo lado direito do campo, e acertou a trave de Luis Henrique em chute de fora da área. Aos 30, Yoni teve outra chance, mas cabeceou rente ao travessão após chute de Ezequiel.
Pouco ofensivo, o Americano só assustou aos 36, em perigosa finalização de Abuda, rente à trave. Apesar do susto, o Fluminense seguiu no ataque e sua superioridade foi recompensada. Aos 39, Everaldo recebeu passe de Luciano e tocou por cima do goleiro, na pequena área. O gol deu mais tranquilidade ao Fluminense, e Yoni, inspirado, quase ampliou, aos 44.
A superioridade do Fluminense ficou ainda mais evidente no segundo tempo. No toque de bola, o time se impôs e controlou o jogo com facilidade. Só sofreu com a violência por parte do Americano, muito limitado tecnicamente. Mesmo assim, não teve dificuldade para sacramentar a vitória.
Aos 17 minutos, Yony González recebeu de Everaldo e chutou, a bola ainda desviou em Gustavo Tonoli antes de entrar. Dois minutos depois, Daniel cobrou falta na cabeça de Matheus Ferraz, que mandou a bola para a rede.
Com 3 a 0 no placar, o Fluminense passou a tocar a bola e Fernando Diniz fez algumas alterações para poupar os titulares. Antes de deixar o campo, porém, Yony González decretou a goleada tricolor. Aos 39, ele aproveitou lançamento de Daniel e bateu com categoria, na saída do goleiro.
PMs fazem doação para casal com filha ...
Receita federal investigará nomes citad...
Bianca Monteiro se prepara para viver Ia...
Valesca Popozuda posta foto de biquíni ...
Justiça do Rio bloqueia R$ 7 milhões e...
Gravação de DVD é adiada...
Vanderson é expulso do 'BBB' 19...
Ceará registra novos ataques criminosos...