Mais Lidas

Fluminense faz bonito e goleia Americano fora de casa no Carioca

Estreante Yony González e Everaldo foram as estrelas da noite

Fluminense goleou o Americano
Fluminense goleou o Americano -

Bacaxá - Com o estreante Yony González inspirado e o oportunismo de Everaldo, o Fluminense não teve trabalho para vencer o Americano por 4 a 0 — gols do camisa 37, do colombiano (dois) e de Matheus Ferraz —, ontem, em Saquarema, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O resultado levou o time de Fernando Diniz à vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos, dois atrás do líder Vasco, e manteve o Tricolor na briga por uma vaga nas semifinais da Taça GB. Domingo, o adversário será a Portuguesa, às 17h, no Maracanã.

Com o zagueiro Matheus Ferraz na vaga de Digão, lesionado, e os estreantes Bruno Silva e Yony González em ação, o Fluminense apresentou futebol mais eficiente e criativo em relação ao empate com o Volta Redonda. Destaque para a movimentação do colombiano, que buscou jogo a todo momento e deu trabalho à marcação.

Foi dele, inclusive, a primeira chance de gol da equipe de Fernando Diniz. Aos 9 minutos, o camisa 11 recebeu passe de Luciano, que atuou mais pelo lado direito do campo, e acertou a trave de Luis Henrique em chute de fora da área. Aos 30, Yoni teve outra chance, mas cabeceou rente ao travessão após chute de Ezequiel.

Pouco ofensivo, o Americano só assustou aos 36, em perigosa finalização de Abuda, rente à trave. Apesar do susto, o Fluminense seguiu no ataque e sua superioridade foi recompensada. Aos 39, Everaldo recebeu passe de Luciano e tocou por cima do goleiro, na pequena área. O gol deu mais tranquilidade ao Fluminense, e Yoni, inspirado, quase ampliou, aos 44.

A superioridade do Fluminense ficou ainda mais evidente no segundo tempo. No toque de bola, o time se impôs e controlou o jogo com facilidade. Só sofreu com a violência por parte do Americano, muito limitado tecnicamente. Mesmo assim, não teve dificuldade para sacramentar a vitória.

Aos 17 minutos, Yony González recebeu de Everaldo e chutou, a bola ainda desviou em Gustavo Tonoli antes de entrar. Dois minutos depois, Daniel cobrou falta na cabeça de Matheus Ferraz, que mandou a bola para a rede.

Com 3 a 0 no placar, o Fluminense passou a tocar a bola e Fernando Diniz fez algumas alterações para poupar os titulares. Antes de deixar o campo, porém, Yony González decretou a goleada tricolor. Aos 39, ele aproveitou lançamento de Daniel e bateu com categoria, na saída do goleiro.