Mais Lidas

Flu com a cara de 'Guardiniz'

Técnico foi fundamental para o Tricolor chegar à final de amanhã

Em pouco tempo, Fernando Diniz conseguiu impor seu estilo no Flu
Em pouco tempo, Fernando Diniz conseguiu impor seu estilo no Flu -

O discurso entre os jogadores do Fluminense foi parecido após a vitória contra o Flamengo (1 a 0), na quinta-feira: "Dinheiro não ganha jogo", "Em campo são 11 contra 11". De fato, o mérito tricolor foi apostar na força do grupo, que, se não é tão qualificado quanto o rival, está mais entrosado. A final da Taça Guanabara, amanhã, às 17h, contra o Vasco, no Maracanã, é por enquanto o maior desafio do técnico Fernando Diniz.

"(A Taça Guanabara) é o charme do futebol carioca, que não tem em lugar nenhum do Brasil, o valor simbólico é muito grande. Vamos disputar o título que não te dá a vaga na final, mas simbolicamente para o torcedor é uma decisão, e tem toda essa carga emocional. O torcedor tem um domínio muito grande no que acontece, faz parte de uma maneira muito forte, para o torcedor é muito importante", disse Diniz, já chamado nas redes sociais de 'Pep Guardiniz', uma alusão a Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona, atualmente no Manchester City.

O gol que deu a vitória sobre o Flamengo mostrou como o esquema de jogo de Fernando Diniz é coletivo. Caio Henrique roubou a bola de Arrascaeta e ela sobrou para Airton. O volante passou rápido para Yony González e o colombiano tocou para Luciano fazer o gol da vitória. "O Diniz já falou algumas vezes que a gente está treinando para pegar o times grandes. Tivemos uma prova ontem (quinta-feira) que esse estilo de jogo nosso, essa saída de bola, não funciona só contra os pequenos, mas contra os grandes também", comentou o goleiro Rodolfo. Na fase de grupos, o Fluminense perdeu para o Vasco por 1 a 0, em Brasília.

Comentários