Mais Lidas

Fluzão joga 'decisão'

Allan quer mostrar a que veio contra o Boavista, de olho nas semifinais da Taça Rio

Allan perambulou pela Europa e agora está em busca de tranquilidade para mostrar seu futebol
Allan perambulou pela Europa e agora está em busca de tranquilidade para mostrar seu futebol -

Isolado na liderança do Grupo A da Taça Rio, o Fluminense tem hoje, às 20h, em Bacaxá, contra o Boavista, uma oportunidade de dar mais um passo na busca por uma vaga nas semifinais do returno do Campeonato Carioca. Uma vitória é fundamental para manter o Tricolor com chances de voltar a ser campeão estadual — até porque as duas últimas rodadas serão contra o Botafogo, no domingo, e o Flamengo, no dia 24 de março.

Mas o duelo no Estádio Elcyr Resende, antecipado da quinta rodada, é encarado como clássico pelo meia Allan, de 22 anos. "Todos sabemos que temos que pensar jogo a jogo. Foco é amanhã (hoje), ganhar bem. Porque se ficarmos pensando na frente, podemos dar um deslize e perder a confiança para os próximos jogos", avaliou, feliz com seu retorno ao futebol brasileiro e com a titularidade no Tricolor.

"Precisava vir para o Brasil, precisava dar uma respirada. Fiquei quatro anos lá fora (pertence ao Liverpool, mas rodou por vários clubes) e as coisas não caminharam do jeito que eu queria. O treino, a cultura do Brasil... Mas vim para o lugar certo e é aqui que vou ficar", frisou.

O técnico Fernando Diniz, porém, não anunciou o time titular. O goleiro Rodolfo treinou normalmente ontem, mesmo após ter diagnosticada uma lesão no joelho direito, mas o zagueiro Digão, com dores na panturrilha esquerda, e o lateral-direito Gilberto, poupado do treino para preservar o joelho direito, não garantiram escalação. Léo Santos e Ezequiel são as opções.

Comentários