Mais Lidas

Quebra-cabeça pra Diniz resolver

Fluzão tem desfalques na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Antofagasta

Na ausência de Digão, Caio pode ser opção no miolo da zaga
Na ausência de Digão, Caio pode ser opção no miolo da zaga -

Nas pouco mais de quatro horas de voo entre o Rio de Janeiro e Santiago, o técnico Fernando Diniz certamente sente as turbulências. Pelo menos em pensamento. Com uma lista extensa de desfalques, por lesões e por questões extracampo, ele sofre para escalar o Fluminense que pega amanhã, às 19h15, o Antofagasta, do Chile, no jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana.

E o treinador não tem tantas opções, já que na competição cada clube tem direito a 30 atletas inscritos. Além disso, sua margem de erro é curta, já que precisa obrigatoriamente fazer ao menos um gol para avançar — no Maracanã, no primeiro jogo, empate em 0 a 0.

Na defesa, os problemas começam por Digão, que ficará dois meses fora por causa de uma fratura na perna direita. Léo Santos, que seria o substituto natural, não pode atuar, já que foi inscrito pelo Corinthians, seu ex-clube, para essa fase. Diniz tem à disposição Paulo Ricardo e Frazan, que ainda não entraram em campo em 2019. O comandante tricolor não descarta escalar Airton ou Caio ao lado de Matheus Ferraz.

Ganso, camisa 10 e principal contratação do Flu para a temporada, sequer está inscrito, já que a comissão técnica preferiu preservá-lo da primeira fase, pois quando chegou ao clube precisava de condicionamento físico. Daniel, que começou o ano como titular absoluto, deve jogar. Outro desfalque no meio-campo é Allan, que não está na lista de inscritos.

No ataque, um problema de última hora. O colombiano Yony González deixou o campo no domingo, depois do empate com o Botafogo, sentindo muitas dores musculares na coxa direita e passou a preocupar o departamento médico. Caso Diniz queira manter o esquema 4-3-3, Mateus Gonçalves, que recebeu poucas oportunidades desde que chegou ao clube, é a solução mais natural. Mas, caso queira encorpar o meio-campo, pode optar pela entrada de Caio. Com três volantes, Daniel ficaria mais solto.