Mais Lidas

Fluminense trabalha para retorno de Thiago Silva

No entanto, volta do zagueiro ao Brasil não é considerada simples

Recentemente, Thiago Silva visitou o Fluminense
Recentemente, Thiago Silva visitou o Fluminense -
A nova diretoria está trabalhando em sigilo para dar um presente à torcida do Fluminense em 2020: a volta do zagueiro Thiago Silva. A informação é do canal "Papo de Flu".

No entanto, a volta do jogador, que tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2020, não é simples. O Fluminense precisará apresentar não só uma proposta, mas também um projeto que venha a contemplar o zagueiro, que, ao que tudo indica, iria desde o fim dos atrasos salariais até a formação um time competitivo para brigar por títulos. Além disso, seria necessário um planejamento específico para a parte física de Thiago, com o objetivo de manter seu alto nível até a Copa do Qatar, quando estará com 38 anos.

A volta do auxiliar técnico Marcão ao clube pode ser uma peça importante. Mais do que ídolo e torcedor do Fluminense, assim como Thiago Silva, Marcão é também um dos melhores amigos do zagueiro. Outro ponto a favor do retorno do jogador é o preparador físico Marcos Seixas, que trabalhou com Thiago Silva no Fluminense e faz parte também da comissão técnica da CBF.

Thiago Silva vestiu a camisa do Fluminense entre 2006 e 2008. Conquistou a Copa do Brasil de 2007 e participou da épica campanha na Libertadores de 2008, se tornando ídolo da torcida tricolor. Pelo clube das Laranjeiras, atuou em 146 partidas e marcou 14 gols.