Mais Lidas

Ganso e Nenê brigam por uma vaga no Fluminense

Técnico Odair Hellmann quer o time com apenas um armador

Nenê no treino do Fluminense
Nenê no treino do Fluminense -

Com o retorno de Ganso após cumprir suspensão por expulsão no Carioca de 2019 e o gol de Nenê que garantiu a vitória sobre a Cabofriense, a discussão voltou à tona. É possível os dois meias jogarem juntos? Novo técnico do Fluminense, Odair Hellmann não ficou em cima do muro e descartou essa possibilidade num primeiro momento. Uma escolha baseada no estilo de jogo que quer implementar e que também se confirma no retrospecto do ano passado.

Foram 14 partidas com Ganso e Nenê como titulares, e o Fluminense venceu apenas quatro vezes, empatou quatro e perdeu seis. Além disso, a dupla chegou a estar em campo ao mesmo tempo em outros quatro jogos, o que pode acontecer com mais frequência em 2020.

Entretanto, o principal motivo para Odair optar por apenas um deles é a forma como vê o Fluminense em 2020, com um meia armador e outros dois jogadores mais abertos no meio. Contra a Cabofriense, foram três volantes, com Dodi e Hudson nessas funções. Mas também o técnico pode utilizar um esquema no 4-3-3.

"Todo mundo pode jogar junto. No futebol, teoria é uma coisa, prática é outra. A princípio, devemos continuar com um meia, dentro de nossa ideia de jogo. Mas o que não impede dos dois iniciarem uma partida mais para frente ou de estarem juntos dentro de campo após uma substituição. A ideia inicial é um dos meias, para que possamos ter outros jogadores de outras características, para potencializarmos nosso jogo", explicou Odair.

Para a segunda rodada, contra a Portuguesa, o treinador não confirmou se Ganso começará jogando. Há a chance de manter Nenê, que agradou pela movimentação.

 

Comentários