Mais Lidas

Flu critica a torcida

Gritos de 'time assassino' contra o Fla são repudiados em nota

Menos de 24 horas após o clássico entre Fluminense e Flamengo vencido pelo Tricolor, por 1 a 0, o clube das Laranjeiras divulgou uma nota oficial se posicionando de forma contrária a alguns torcedores que chamaram o rival de "time assassino" no duelo da última quarta-feira. Os torcedores do Tricolor fizeram referência ao incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou dez jovens jogadores da base do Flamengo, em fevereiro de 2019. A atitude dos tricolores gerou muita polêmica.

"O Fluminense Football Club manifestou desde o primeiro momento sua solidariedade com as vítimas da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. Portanto, não pode deixar de registrar a inadequação da manifestação de parte de sua torcida ontem, no Fla-Flu, pois soou excessiva ao chamar o Flamengo de time de assassinos. (...) O fato do clube da Gávea ainda não ter resolvido a questão com todas as famílias, o que não deve ser avaliado por nós, mas sim pelos órgãos competentes, não nos dá o direito de manifestações ofensivas neste sentido", afirmou o clube, em nota oficial, acrescentando que devem cessar atitudes semelhantes por parte de todas as torcidas.

Salários seguem atrasados

Apesar da esperança de aumento das receitas com o programa de sócio-torcedor, a realidade ainda é muito difícil. O presidente Mário Bittencourt admitiu ontem que os salários de dezembro estão atrasados e que há expectativa de quitação dos débitos até o dia 15. E adiantou que haverá atraso de janeiro. "Pagamos 10 folhas salariais em seis meses de gestão. Se existia dificuldade de receita, ela continua. O mês de dezembro é pesado: além do salário, tem o terço das férias. A tendência é acertar até o meio de fevereiro", disse o cartola.