Mais Lidas

Na hora do vamos ver...

Flu não passa nos testes contra adversários fortes

Odair no treino do Fluminense
Odair no treino do Fluminense -

O que os dois empates com a Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, têm em comum com a derrota para Figueirense, pela Copa do Brasil? O mesmo problema sofrido pelo Fluminense: a dificuldade para quebrar a linha de marcação baixa, segundo o técnico Odair Hellmann. Mas a verdade é que a equipe tricolor não passou no teste quando os assuntos foram os jogos considerados mais difíceis nesse início de temporada.

Até o momento, o Fluminense obteve sucesso apenas no clássico com o Botafogo. E com a ressalva de que os 3 a 0 contaram com um adversário com marcação frouxa. Nos outros, nada de vitória. Além da eliminação para a La Calera, com dois empates, e da péssima atuação contra o Figueirense, o Tricolor chegou a quase sofrer uma goleada para o Flamengo, ao sair perdendo por 3 a 0, mas pelo menos mostrou poder de reação e quase empatou (3 a 2).

Um retrospecto preocupante à medida que os jogos tendem a aumentar de nível de dificuldade com o fim do Estadual. Ao encontrar uma equipe titular, Odair agora precisará dar um passo maior para passar por adversários mais complicados. A começar por achar soluções para vencer o Figueirense na quinta-feira, no Maracanã.

"Nos jogos anteriores tínhamos conseguido quebrar bem os blocos baixos, mas dessa vez tivemos mais dificuldades. E quando você joga contra um time que joga com um bloco lá embaixo e competitivo como eles foram... Isso tudo fez com que não conseguíssemos produzir", disse Odair.