Rio - Ainda que o Campeonato Carioca tenha acabado as polêmicas em torno dele não. As declarações feitas por Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, no início deste mês, na qual fazia críticas à Ferj, chegando a usar o termo "GatoFerj", se referindo a confusão sobre os direitos de transmissão na partida contra o Flamengo, foi parar na Justiça.
O site "Esporte News Mundo" teve acesso ao caso no qual Mário é alvo de queixa-crime, por Rubens Lopes, presidente da Ferj. Além disso é acusado de danos morais, materiais e retratação, por parte da própria federação.
O processo está correndo na na 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). No caso, Rubens quer que o presidente do Flu seja condenado por crimes de difamação e injúria tipificados nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal”. Somadas, as penas podem chegar a três anos e seis meses de detenção, além de multa.
"Ademais, é um descalabro, é algo inusitado um cidadão seja lá quem for ou o que for, referir-se a uma entidade com a expressão “GATOFERJ”, merecendo, portanto, por este e outros elementos uma condenação, salvo se presentar qualquer tipo de prova, como não há o que comprovar, merece a reprimenda maior prevista no Código Penal", argumentou em trecho da inicial da queixa-crime o presidente da Ferj.
Já o processa da entidade contra o Mário Bittencourt diz que: "A liberdade de expressão e manifestação de pensamento do Réu transgrediu o direito à imagem, honra, nome, boa-fama, reputação, idoneidade, lealdade e dignidade da Autora. O descontentamento do Réu poderia ser expressado de forma diversa, que não atacasse a moral alheia nem lhe ocasionasse danos praticamente irreversíveis. Daí essencial a ponderação entre ambos direitos constitucionais em destaque."
Nicki Minaj anuncia gravidez: 'Transbord...
Homem morre após ser baleado na Penha...
Clube português envia proposta oficial ...
Mais de 700 mil beneficiários receberã...
Thiago Salvático publica foto de viagem...
Torcida do Flamengo 'invade' perfil de S...
Murilo Huff manda parabéns para Maríli...