Mais Lidas

Fluminense leva sustos, mas goleia o Coritiba no Nilton Santos: 4 a 0

Tricolor das Laranjeiras subiu para a sétima colocação do Brasileirão

Aniversariante da noite, Michel Araújo festeja o primeiro gol tricolor
Aniversariante da noite, Michel Araújo festeja o primeiro gol tricolor -
Depois de uma série de sustos na noite desta segunda-feira contra o Coritiba, no Estádio Nilton Santos, o Fluminense reencontrou o seu melhor futebol na segunda etapa e 'passou o carro' no Coxa: 4 a 0, gols de Michel Araújo, Nino, Felippe Cardoso e Ganso, de pênalti.
Agora com 17 pontos e na sétima colocação, bem mais perto do G-6 da competição, o Time de Guerreiros volta a campo no domingo, mais uma vez no Niltão, só que agora como visitante para fazer o clássico da rodada com o Botafogo, que briga para se afastar da zona de rebaixamento.
Com velocidade, movimentação e boas trocas de passes, não demorou para o Time de Guerreiros abrir o placar. Logo aos oito minutos da primeira etapa, o uruguaio Michel Araújo, aniversariante da noite, acertou um chutaço de rara felicidade. Foi o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo clube. Um baita presente para o jogador que completou 24 anos. No entanto, depois dos 20 minutos, os visitantes tomaram conta da partida e só não empataram por pura sorte. Em uma das oportunidades, Robson, na pequena área, completou para fora um bom cruzamento pelo lado esquerdo. Inacreditável.
A etapa complementar começou da mesma maneira que terminou a primeira: Fluminense frouxo na marcação e o Coxa cheio de gás. Robson, aquele mesmo que perdeu um gol quase impossível, canetou Hudson na intermediária e mandou a bomba de perna direita e acertou a trave de Muriel. Com Fred sem condições físicas, o camisa 9 voltou a atuar depois de se recuperar da Covid-19, Odair teve que trocá-lo por outro centroavante: o contestado Felippe Cardoso. No entanto, com apenas dois toque na bola, o camisa 19 driblou Wilson e quase sem ângulo ampliou a vantagem.
Tranquilo e com a partida praticamente resolvida, o Tricolor das Laranjeiras se soltou um pouco mais. Aos 26, após falta cobrada por Nenê para a área, Matheus Ferraz mandou de cabeça para o meio e Nino configurou a goleada. A tampa do caixão do Coxa foi fechado aos 41, quando Ganso, de pênalti, deu números finais ao passeio tricolor.

Comentários