Mais Lidas

Nenê marca novamente e Fluminense derrota o Bahia no Maracanã

Tricolor manteve boa fase e está em quinto no Brasileirão

Nenê (E) foi mais uma vez o herói do Tricolor: o veterano apoiador cobrou seu pênalti com categoria
Nenê (E) foi mais uma vez o herói do Tricolor: o veterano apoiador cobrou seu pênalti com categoria -
Rio - Fluminense e Bahia fizeram uma partida de futebol muito fraco no Maracanã. Melhor para o Tricolor Carioca que acabou saindo vencedor. Após intervenção do VAR, Nenê sofreu e cobrou o pênalti que deu a vitória para a equipe carioca sobre a baiana por 1 a 0. Com o resultado, o time comandado por Odair Hellmann ganhou mais uma posição na tabela e agora está em quinto lugar. 
Na próxima quarta-feira, o Tricolor tem parada duríssima para tentar permanecer no G-6. O Tricolor vai enfrentar o líder do Brasileiro, o Atlético-MG, fora de casa, às 21h30.

Com dois treinadores bastante preocupados com seus setores defensivos, o primeiro tempo de Fluminense e Bahia foi de pouca inspiração ofensiva. As duas equipes tiveram atuações bem semelhantes e raras foram as chances de gols criadas na etapa inicial do Maracanã.
Jogando em casa, o Fluminense buscou um pouco mais a bola no primeiro tempo. No entanto, a primeira finalização com algum perigo foi do Bahia. Aos 26 minutos, Gilberto arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro Muriel.
O Tricolor Carioca respondeu logo em seguida. Em boa trama ofensiva, Fred ajeitou para Nenê, que finalizou no cantinho para boa defesa do goleiro Douglas. Aos 34 minutos, o Tricolor chegou novamente com boa oportunidade. Após levantamento, Julião ajeitou a bola para área e por pouco Hudson, como elemento surpresa, não chegou com tempo de finalizar para tentar tirar o zero do placar.
Nos últimos minutos, antes do intervalo, o Fluminense até rondou mais a área do Bahia, mas nenhuma grande oportunidade foi criada. Os visitantes tiveram até a chance de um bom contra-ataque, mas a falta de capricho no passe fez com que Muriel não fosse exigido com grau de dificuldade em nenhuma vez no primeiro tempo.
Sem alterações, o Fluminense voltou para o segundo tempo com mais vontade e logo criou uma grande oportunidade. Com apenas seis minutos, Fernando Pacheco recebeu a bola na entrada da área, cortou para a direita e finalizou. A bola acabou batendo na trave e voltou na mão do goleiro Douglas.
A resposta do Bahia veio aos 17 minutos. Após levantamento para a área, a bola sobrou a feição para Rossi, o ex-jogador do Vasco bateu de primeira, mas a finalização acabou sendo longe do gol de Muriel.
Aos 23 minutos, Nenê foi derrubado por Gregore. O árbitro da partida ignorou o lance, porém, o VAR chamou José Mendonça da Silva Júnior para análise. Depois de minutos observando a jogada, o pênalti foi marcado. Na cobrança, o experiente jogador cobrou com categoria e abriu o placar no Maracanã.
Com a vantagem no placar, o Fluminense recuou bastante e deu campo ao Bahia. Porém, a equipe comandada por Mano Menezes mostrou muito nervosismo e pouco criou. Melhor para o Tricolor Carioca que conseguiu administrar o resultado e conquistou mais uma vitória.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA

Estádio: Maracanã - RJ
Arbitragem: Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior – PR
Cartões Amarelos: Danilo Barcelos (FLU), Digão (FLU), Daniel (BAH), Lucas Fonseca (BAH), Marco Antonio (BAH)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Nenê (FLU)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson, Yago Felipe (Luccas Claro), Dodi e Nenê (Luiz Henrique); Yago, Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felipe Cardoso) / Treinador: Odair Hellmann

BAHIA : Douglas, Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba, Elias, Gregore e Daniel (Marco Antonio); Rossi (Fessin), Clayson (Elber) e Gilberto (Saldanha) / Treinador: Mano Menezes
Nenê (E) foi mais uma vez o herói do Tricolor: o veterano apoiador cobrou seu pênalti com categoria Luciano Belford
Nenê decidiu para o Fluminense Luciano Belford
Rio de Janeiro - 05/10/2020 - Nene do Fluminense comemora seu gol durante partida contra a equipe do Bahia no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2020. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia Luciano Belford/Agência O Dia