Mais Lidas

Fluminense sai na frente, mas recua e cede empate ao Atlético-MG no Mineirão

Muriel teve grande atuação na segunda etapa e evitou virada do Galo

Fluminense ficou no empate com o Atlético-MG
Fluminense ficou no empate com o Atlético-MG -
Minas Gerais - Em duelo contra o líder, Atlético-MG, o Fluminense conseguiu trazer um ponto importante para o Rio de Janeiro. No entanto, o Tricolor chegou até a sonhar com a vitória. A equipe de Odair Hellmann teve uma grande atuação no primeiro tempo e saiu na frente do placar. Porém, na segunda etapa, o time carioca recuou bastante, cedeu o empate e por pouco não sofreu a virada.
O Fluminense volta para campo no próximo sábado contra o Ceará, no Maracanã, às 19 horas. Já o Atlético-MG encara o Bahia, na próxima segunda-feira, fora de casa, às 20 horas.
Para enfrentar o líder do Brasileiro no Mineirão, o Fluminense entrou em campo com uma equipe bastante modificada. Sem poder contar com Fred, Nenê e Michel Araújo, jogadores importantes no setor ofensivo tricolor, Odair Hellmann apostou em um trio ofensivo com Fernando Pacheco, Luiz Henrique e Felipe Cardoso. 
Com apenas dois minutos, porém, esse trio ofensivo teve que ser desfeito. Fernando Pacheco sentiu dores musculares e acabou sendo substituído por Caio Paulista. Apesar das dificuldades, o Fluminense teve uma ótima atuação na primeira etapa, levando muito perigo aos atleticanos.
Aos 17 minutos, o Tricolor balançou as redes pela primeira vez. Após bate-rebate a bola sobrou para Hudson, o volante rolou para Felipe Cardoso, que marcou. No entanto, o lance acabou sendo anulado, porque Hudson estava em condição irregular.
Dois minutos depois, a bola voltou a morrer no fundo das redes do Atlético-MG, porém, desta vez para valer. Luiz Henrique fez boa jogada e rolou para Caio Paulista, o atacante do Fluminense acertou um belíssimo chute, sem chances de defesa para o goleiro Everson.
Com a vantagem no placar, o Fluminense deu um pouco mais de espaço para o Atlético-MG durante o primeiro tempo. Porém, em momento algum o Tricolor abdicou de atacar. Nenhuma das duas equipes criou grandes oportunidades, mas a equipe carioca foi mais perigosa que a mineira, mesmo vencendo o jogo e atuando fora de casa.
O Atlético-MG começou o segundo tempo tentando sufocar o Fluminense. Porém, na medida em que avançava, dava mais espaços para o contra-ataque tricolor. Aos quatro minutos, Luiz Henrique ganhou da defesa mineira e finalizou por cima do gol, perdendo uma grande oportunidade.
Logo depois, o Galo foi ao ataque e conseguiu o empate. Após bela jogada ofensiva, Guilherme Arana finalizou de fora da área, Muriel tocou na bola, ela resvalou na trave, antes de morrer nas redes do Fluminense.
O gol dos mineiros deu uma abalada no Fluminense. Aos oito minutos, por pouco a virada não veio. Após boa jogada pela direita, Marrony apareceu para finalizar, Muriel defendeu. No rebote, Keno chutou e novamente o goleiro tricolor salvou. Por último, Eduardo Sasha tentou e Muriel novamente apareceu, salvando o Flu de forma incrível.
Recuado, o Fluminense não conseguia dar trabalho ao Atlético-MG como no primeiro tempo. Aos 18 minutos, novamente os donos da casa foram muito perigosos. Após boa jogada ofensiva, a bola chegou até Keno que finalizou para boa defesa de Muriel.
Aos 30 minutos, novamente o goleiro do Fluminense precisou fazer uma defesa difícil para impedir a virada dos mineiros. Guilherme Arana cruzou de carrinho e Nathan apareceu para finalizar, porém, Muriel estava atendo e salvou o Tricolor mais uma vez.
Nos últimos minutos, o Atlético-MG tentou uma pressão, mas mesmo com dificuldades, o Fluminense conseguiu segurar o placar e trazer um ponto para o Rio de Janeiro.
 
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Estádio: Mineirão (MG)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Cartões Amarelos: Réver (ATL), Allan (ATL), Igor Rabello (ATL) e Felipe Cardoso (FLU)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Caio Paulista (FLU) e Guilherme Arana (ATL)
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nathan (Maílton) e Sávio (Marrony); Eduardo Sasha e Keno / Treinador: Jorge Sampaoli
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Luiz Henrique (Marcos Paulo), Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Felippe Cardoso (Ganso) / Treinador: Odair Hellmann