Minas Gerais - Em duelo contra o líder, Atlético-MG, o Fluminense conseguiu trazer um ponto importante para o Rio de Janeiro. No entanto, o Tricolor chegou até a sonhar com a vitória. A equipe de Odair Hellmann teve uma grande atuação no primeiro tempo e saiu na frente do placar. Porém, na segunda etapa, o time carioca recuou bastante, cedeu o empate e por pouco não sofreu a virada.
O Fluminense volta para campo no próximo sábado contra o Ceará, no Maracanã, às 19 horas. Já o Atlético-MG encara o Bahia, na próxima segunda-feira, fora de casa, às 20 horas.
Para enfrentar o líder do Brasileiro no Mineirão, o Fluminense entrou em campo com uma equipe bastante modificada. Sem poder contar com Fred, Nenê e Michel Araújo, jogadores importantes no setor ofensivo tricolor, Odair Hellmann apostou em um trio ofensivo com Fernando Pacheco, Luiz Henrique e Felipe Cardoso.
Com apenas dois minutos, porém, esse trio ofensivo teve que ser desfeito. Fernando Pacheco sentiu dores musculares e acabou sendo substituído por Caio Paulista. Apesar das dificuldades, o Fluminense teve uma ótima atuação na primeira etapa, levando muito perigo aos atleticanos.
Aos 17 minutos, o Tricolor balançou as redes pela primeira vez. Após bate-rebate a bola sobrou para Hudson, o volante rolou para Felipe Cardoso, que marcou. No entanto, o lance acabou sendo anulado, porque Hudson estava em condição irregular.
Dois minutos depois, a bola voltou a morrer no fundo das redes do Atlético-MG, porém, desta vez para valer. Luiz Henrique fez boa jogada e rolou para Caio Paulista, o atacante do Fluminense acertou um belíssimo chute, sem chances de defesa para o goleiro Everson.
Com a vantagem no placar, o Fluminense deu um pouco mais de espaço para o Atlético-MG durante o primeiro tempo. Porém, em momento algum o Tricolor abdicou de atacar. Nenhuma das duas equipes criou grandes oportunidades, mas a equipe carioca foi mais perigosa que a mineira, mesmo vencendo o jogo e atuando fora de casa.
O Atlético-MG começou o segundo tempo tentando sufocar o Fluminense. Porém, na medida em que avançava, dava mais espaços para o contra-ataque tricolor. Aos quatro minutos, Luiz Henrique ganhou da defesa mineira e finalizou por cima do gol, perdendo uma grande oportunidade.
Logo depois, o Galo foi ao ataque e conseguiu o empate. Após bela jogada ofensiva, Guilherme Arana finalizou de fora da área, Muriel tocou na bola, ela resvalou na trave, antes de morrer nas redes do Fluminense.
O gol dos mineiros deu uma abalada no Fluminense. Aos oito minutos, por pouco a virada não veio. Após boa jogada pela direita, Marrony apareceu para finalizar, Muriel defendeu. No rebote, Keno chutou e novamente o goleiro tricolor salvou. Por último, Eduardo Sasha tentou e Muriel novamente apareceu, salvando o Flu de forma incrível.
Recuado, o Fluminense não conseguia dar trabalho ao Atlético-MG como no primeiro tempo. Aos 18 minutos, novamente os donos da casa foram muito perigosos. Após boa jogada ofensiva, a bola chegou até Keno que finalizou para boa defesa de Muriel.
Aos 30 minutos, novamente o goleiro do Fluminense precisou fazer uma defesa difícil para impedir a virada dos mineiros. Guilherme Arana cruzou de carrinho e Nathan apareceu para finalizar, porém, Muriel estava atendo e salvou o Tricolor mais uma vez.
Nos últimos minutos, o Atlético-MG tentou uma pressão, mas mesmo com dificuldades, o Fluminense conseguiu segurar o placar e trazer um ponto para o Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Estádio: Mineirão (MG)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Cartões Amarelos: Réver (ATL), Allan (ATL), Igor Rabello (ATL) e Felipe Cardoso (FLU)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Caio Paulista (FLU) e Guilherme Arana (ATL)
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nathan (Maílton) e Sávio (Marrony); Eduardo Sasha e Keno / Treinador: Jorge Sampaoli
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Luiz Henrique (Marcos Paulo), Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Felippe Cardoso (Ganso) / Treinador: Odair Hellmann
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Portal divulga cartaz sobre envolvidos n...
Marcos Mion paga promessa após cura de ...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Argentina tem novos protestos contra o g...
Estação do BRT pega fogo na Avenida Ce...
Ministro fica pistola em entrevista ao s...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...