Fortaleza - Na despedida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou a Arena Castelão disposto a não perder a viagem. Confortável no G-4, o Tricolor se consolidou de vez no pelotão da frente com a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado, encerrando o mês de outubro com uma invencibilidade de nove jogos. Com o gol de Wellington Silva, os cariocas se mantiveram em quarto lugar, agora com os mesmos 32 pontos do Atlético-MG.
Apesar do susto no início do jogo, na bola desviada por Gabriel Dias e espalmada pelo atento Muriel, o coletivo tricolor prevaleceu em solo cearense. Compacto e com boa mobilidade na saída de bola, Odair Hellmann minimizou os sentidos desfalques de Dodi, Nenê e Fred. Numa cabeçada característica do camisa 9, Michel Araújo quase abriu o placar, parando na difícil defesa de Felipe Alves.
Escalado, Ganso não correspondeu à altura. O histórico de belos dribles e passes mágicos faz parte do passado do camisa 10, que virou assunto nas redes sociais pela lentidão e tomadas de decisão equivocadas, como na finalização, da entrada da área, sem força, após boa jogada de Caio Paulista.
Mais presente no ataque, o Tricolor não conseguiu traduzir em chances claras o domínio de posse. Faltou acelerar o jogo. E foi isso que Odair Hellmann tentou corrigir na volta do intervalo com Wellington Paulista no lugar de Caio Paulista. A expulsão de Roger Carvalho, aos nove minutos, dificultou o trabalho de Rogério Ceni. Em vantagem númerica, o Tricolor aumentou o poderio ofensivo com Marcos Paulo e o estreante Lucca na lugar de Michel Araújo e Felippe Cardoso.
A pressão, psicológica ou não, surtiu efeito. Aos 29, prevaleceu a insistência de Wellington Silva para ganhar a dividida com Gabriel Dias e contar com o desvio no próprio marcador para superar o goleiro Felipe Alves. Em vantagem numérica, o Tricolor administrou bem o tempo e o resultado até o apito final.
FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho e Ronald (Tinga) e Romarinho (Marlon); Yuri César (Oswaldo) e David. Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Danilo Barcelos; Hudson (Yuri), Yago Felipe e Ganso; Michel Araújo (Marcos Paulo), Caio Paulista (Wellington Paulista) e Felippe Cardoso (Lucca). Técnico: Odair Hellmann
Local: Arena Castelão
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Gols: 2º tempo: Wellington Silva (29 minutos)
Cartões amarelos: Yuri César, Marlon; Ygor Julião
Cartão vermelho: Roger Carvalho
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Gols: 2º tempo: Wellington Silva (29 minutos)
Cartões amarelos: Yuri César, Marlon; Ygor Julião
Cartão vermelho: Roger Carvalho
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...