Mais Lidas

Sem pedir liberação para a CBF, Fluminense terá desfalque de lateral e atacante

Jogadores foram convocados para a seleção brasileira sub-20

Luiz Henrique
Luiz Henrique -
Rio - O Fluminense terá o desfalque de Calegari e Luiz Henrique para os seus próximos dois confrontos do Brasileiro. Convocados para treinos da seleção brasileira sub-20, os jogadores serão liberados pelo Tricolor para se juntar ao elenco que se prepara para a disputa do Torneio Quadrangular Internacional, que acontecerá até o dia 18 deste mês. 
A decisão de não pedir a liberação da CBF acontece pelo bom relacionamento do Tricolor com a entidade e também porque o clube carioca entende que o período de experiência é positivo para os jogadores da base.
"Claro que a gente gostaria de contar com o Calegari, mas também não dá para ficar toda hora que os jogadores são convocados tirando essa possibilidade deles irem para a seleção brasileira. Eles também querem ir para a Seleção. Também é um sonho individual. Mas a gente vai saber administrar essa situação toda", afirmou Odair Hellmann.
LEIA MAIS: CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FLUMINENSE

Em outubro, o Fluminense pediu a liberação de Luiz Henrique em sua primeira convocação para uma seleção de base, mas não foi atendido. Na ocasião, o clube carioca estava com muitos desfalques por lesões, mas a CBF disse "contar com todos".

Calegari e Luiz Henrique não vão enfrentar o Vasco, no próximo dia 13, em São Januário; e dia 16, o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. O lateral-direito vinha sendo titular nas últimas partidas. Igor Julião foi afastado do grupo na última partida por sintomas gripais. O jogador ainda será reavaliado. Caso não tenha condições, o jovem Daniel pode ter chances.