Mais Lidas

Fluminense precisa vencer apenas as suas partidas no Rio para garantir permanência no G-8

Tricolor tem vaga na Libertadores como meta

Nenê, Wellington Silva e outros jogadores do Fluminense treinam forte no CT
Nenê, Wellington Silva e outros jogadores do Fluminense treinam forte no CT -
Rio - Com Santos e Palmeiras na final da Libertadores e Grêmio e o mesmo Verdão na final da Copa do Brasil, a probabilidade de um possível G-8 no Brasileiro é bastante alta. No momento, esses clubes estão entre os oito primeiros da competição. Se isso se mantiver até o fim, ou mesmo se apesar os campeões desses torneios permanecerem, terminar o Brasileirão na oitava colocação será suficiente para uma vaga na Libertadores. Atualmente em sétimo lugar, o Fluminense precisa ter 100% de aproveitamento no Rio para conseguir almejar esse objetivo.
De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, para terminar em oitavo lugar, uma equipe precisa ter 50% de aproveitamento, ao fim do Brasileiro. Isso significa ter 57 pontos. No momento, o Fluminense tem 43 pontos, faltando apenas nove rodadas para o término da competição. Com isso, o Tricolor precisaria somar mais 14 pontos para alcançar a marca.
Dos nove jogos que faltam, cinco serão disputados no Rio de Janeiro. O Tricolor terá pela frente o Sport, o Botafogo, o Goiás, o Atlético-MG e o Fortaleza. Caso consiga vencer todos esses jogos, a equipe comandada por Marcão chegaria ao 58 pontos, um a mais que a pontuação mágica sugerida pelo matemático.
Além desses jogos, o Fluminense ainda tem mais quatros confrontos em outras cidades. O Tricolor vai encarar o Bahia, em Salvador, o Ceará, em Fortaleza, o Santos, na Vila Belmiro, e o Coritiba, no Paraná.
Nenê, Wellington Silva e outros jogadores do Fluminense treinam forte no CT LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense busca vaga no G-8 Lucas Merçon / Fluminense