Mais Lidas

Fluminense não consegue três vitórias seguidas no Brasileiro desde 2016

Tricolor tem terceira chance nesta temporada de quebrar jejum de quatro anos

Marcão pode alcançar terceira vitória seguida pelo Fluminense
Marcão pode alcançar terceira vitória seguida pelo Fluminense -
Mais uma vez nesta temporada o Fluminense entrará em campo com a possibilidade de conseguir a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Uma marca que não alcança desde 2016 e que o time atual bateu na trave duas vezes. Depois de superar Botafogo (2 a 0) e Goiás (3 a 0), agora o Tricolor terá nova chance de embalar rumo à Libertadores no duelo desta quarta-feira (3) contra o Bahia, que luta contra o rebaixamento, às 21h30 na Arena Fonte Nova.
Ainda sob o comando de Odair Hellmann, o Fluminense poderia ter engatado a terceira vitória seguida contra o Atlético-GO, após passar por Athletico-PR (1 a 0) e Vasco (2 a 1), mas empatou no Maracanã em 1 a 1. A segunda chance aconteceu também no primeiro turno, contra dois adversários da sequência atual: após triunfos sobre Goiás (4 a 2) e Bahia (1 a 0), o empate em 1 a 1 com o Atlético- MG fora de casa pôs fim ao embalo.
Desta vez, o Fluminense está sob o comando de Marcão, que em 2019 também teve sua chance de alcançar a marca como treinador. Na luta contra o rebaixamento, sua equipe venceu CSA e Palmeiras, ambos por 1 a 0 na reta final da competição, mas depois empatou com o Avaí (1 a 1), quebrando a sequência positiva.
A última vez que o Fluminense conseguiu vencer em três rodadas seguidas do Campeonato Brasileiro foi em 2016, com Levir Culpi como treinador. Em 1 de outubro, o Tricolor bateu o Sport (3 a 1) em Edson Passos e fechou a trinca vitoriosa, que já contava com Grêmio e Corinthians (ambos por 1 a 0 fora de casa). Depois, inclusive, aquele time emendou 10 partidas de jejum até o fim daquela edição.
Desta vez, o Fluminense, em quinto lugar, tem chances reais de conseguir uma classificação à fase de grupos da Libertadores. Para isso, conquistar a trinca de vitórias pode ser decisivo para esse objetivo. "Temos que fazer o nosso dever, depende da gente. Sabemos que é mais uma decisão, nós vamos com força para trazer os três pontos e alcançar o objetivo. É possível buscar essa classificação direta", afirmou Martinelli.