Mais Lidas

União entre Moleques de Xerém e experientes dá o tom no Fluminense

Últimos gols marcados por jogadores da base contaram com jogadas de veteranos

John Kennedy e Nenê celebram jogada do gol do menino contra o Ceará: sintonia total na busca pelas vitórias
John Kennedy e Nenê celebram jogada do gol do menino contra o Ceará: sintonia total na busca pelas vitórias -
Enquanto os torcedores pediram o maior aproveitamento de jovens da categoria de base durante a temporada, a diretoria tricolor apostou em contratações de jogadores mais experientes. E o Fluminense de Marcão tem apresentado um equilíbrio entre juventude e experiência que traz resultados. Se por um lado Martinelli, John Kennedy, Calegari, Luiz Henrique dão sangue novo ao time, Nenê, Fred e Egídio passam o suporte necessário para a garotada ter confiança em campo.
Não à toa, os últimos quatro gols marcados pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro teve a participação tanto dos Moleques de Xerém na finalização, quando dos mais experientes na criação. Na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, que manteve o Tricolor na luta por uma vaga direta na Libertadores, Martinelli, John Kennedy e Samuel Granada balançaram as redes após jogadas de Nenê e Egídio.
E no triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, Luiz Henrique marcou após mais uma assistência de Nenê, que também participou no início da jogada de outro gol de Martinelli, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.
"Esses meninos estão muito motivados. E temos jogadores importantes que deixam eles à vontade. Fred, Nenê, Ganso... Os meninos entraram e se sentiram à vontade para criar e fazer tudo o que eles sabem. E o resultado vem aparecendo. Acreditamos nessa experiência junto com a juventude. Estamos fazendo um Fluminense forte e focado", analisou Marcão.
Outro fator importante para o crescimento da garotada também pode ser creditado ao treinador. Quando comandava a equipe sub-23, Marcão trabalhou com Martinelli, Luiz Henrique, Calegari, John Kennedy e Samuel. Ao conhecer suas características, pôde aproveitá-los melhor no profissional.
"O sub-23 nos deu total condição de confiar nesses meninos. Eles vinham jogando, com ritmo de jogo", completou o treinador.