O Fluminense visitou o São Paulo no Morumbi e estreou com empate sem gols no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Tricolor carioca deixou uma boa impressão e, mesmo sem Fred, conseguiu ser o melhor em campo nas duas etapas e esteve mais perto de vencer o duelo do que os rivais paulistas.
O primeiro tempo começou com as duas equipes fazendo um bom jogo, com a estratégia ofensiva. O Fluminense, mais organizado, conseguia levar mais perigo ao gol adversário, principalmente pelo lado esquerdo, com Egídio. Aos três minutos, o Tricolor carioca quase abriu o placar. Egídio recebeu na esquerda do campo de defesa, levantou a cabeça e deu belo passe em profundidade para Abel Hernández. O camisa 32 adiantou a bola e encheu o pé, para bonita defesa de Volpi, que mandou para escanteio.
Aos 24 minutos, o Fluminense teve a melhor oportunidade de abrir o placar, mas desperdiçou. Igor Vinícius derruba Abel Hernández dentro da área. O lance, novamente, saiu dos pés de Egídio, que virou o jogo para Caio Paulista. Ele avançou e tocou para Abel Hernández dentro da área, e o árbitro assinalou a falta, confirmada pelo pelo VAR.
Nenê pediu a bola para bater e sofreu com "catimba" e "cera" de Volpi e Miranda, que fizeram de tudo para tirar a concentração do meia e conseguiram, pois o jogador do Fluminense bateu mal, fraco, e o goleiro do São Paulo espalmou e salvou a sua equipe. Depois disso, o jogo caiu o nível, tendo mais lances de reclamações e jogadas duras no meio de campo e sem grandes emoções.
Na segunda etapa, o Fluminense continuou sendo o melhor campo, apesar de Egidio ter protagonizado cena patética aos oito minutos. O lateral-esquerdo tentou dar um chutão para frente, mas espirrou o taco e pegou mal demais. Para o sossego dele, a bola ficou com Marcos Felipe.
Até os quinze minutos da segunda etapa, os números ilustravam bem a diferença das duas equipes em campo: Fluminense havia dado oito finalizações e o São Paulo apenas uma. Durante a etapa final, Roger Machado e Crespo fizeram mudanças em suas respectivas equipes, mas nada adiantou, e o nível do jogo continuou ruim.
Apesar de muito esforço, mas com pouca qualidade técnica, São Paulo e Fluminense ficaram no 0 a 0 e não conseguiram mexer no placar. O Tricolor paulista volta a campo na terça-feira (1) para pegar o 4 de Julho, do Piauí, pela Copa do Brasil. Pela mesma competição, os cariocas encaram o Bragantino na quarta-feira (2).
Após acusação de abuso sexual, CBF di...
Vacinação de grupos prioritários ser...
Polícia Civil prende homem acusado de e...
PRF e Polícia Civil prendem integrantes...
Fê Medeiros e Aline Gotschalg comemoram...
Mulher que sofria violência liga pedind...
Carthur vive? Arthur se irrita após cr...
Prefeito de Guarulhos pede fechamento do...
PM encontra corpos na Baixada Fluminense...
Equipe da Light é agredida e apedrejada...