Mais Lidas

Mostra que é arretado!

Fluzão encara o Ceará no Castelão e tenta manter boa sequência no Nordeste

Nordestino da Bahia, André será titular na companhia de Fred, que volta de lesão no pé esquerdo
Nordestino da Bahia, André será titular na companhia de Fred, que volta de lesão no pé esquerdo -

O Fluminense vai a campo hoje para provar que é mesmo arretado. Há mais de um ano sem saber o que é derrota no Nordeste, o Tricolor enfrenta hoje o Ceará, às 16h, no Castelão, precisando de uma vitória para ter chance entrar no G-6 do Brasileirão. Dos últimos cinco jogos na região, o Flu ganhou quatro e empatou um, e agora tenta aumentar a sequência depois de uma derrota inesperada para o Santos.

De toda a série invicta em solo nordestino, o melhor resultado foi justamente contra o Vozão: 3 a 1 em pleno Castelão, pelo Brasileiro do ano passado, campeonato em que o Fluzão tem bateu por 1 a 0 o Fortaleza, no mesmo estádio, e o Bahia, também por 1 a 0, na Fonte Nova. O único tropeço foi o 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, em setembro de 2020, último revés da equipe na região. Neste ano, veio a vingança: vitória por 2 a 1 sobre o Leão. E para fechar a conta, empate em 1 a 1 com o Fortaleza.

Uma boa novidade para os tricolores hoje também vem do nordeste: o zagueiro Nino, pernambucano, está de volta ao time titular. Além deles, os volantes André, baiano, e Yago Felipe, cearense, são nascidos na região — mesmo número que o Ceará, com Fernando Sobral (Ceará), Igor (Paraíba) e Erick (Pernambuco).

Outro retorno importante para a escalação de Marcão é o ídolo Fred, ainda mais porque John Kennedy, que vinha sendo titular, está suspenso por receber o terceiro amarelo. Sem jogar há mais de 20 dias, o camisa 9 já deve entrar em campo desde o início, mesmo voltando de lesão no pé esquerdo. Quem também fica à disposição, mas no banco, é o centroavante Bobadilla, que estava na Argentina para acompanhar o nascimento da filha.

 

Foco no G-6, mas sem desespero

A meta é terminar o campeonato entre os seis primeiros para, quem sabe, belisca até um um lugar na fase de grupos, mas a vaga na Libertadores não deve exigir tanto esforço. Isso porque o G-6 pode virar até G-9 no decorrer da competição, já que as finais da Liberta e da Sul-Americana são entre brasileiros, além da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Athletico-PR, que dá vaga no torneio.

Atualmente em oitavo, o Flu não pode se dar ao luxo de relaxar, mas também não há motivo para pânico. Faltam dez rodadas para o fim do Brasileirão e, ao que tudo indica o Tricolor para cumprir seu principal objetivo na temporada.

Comentários