Rio - Em entrevista coletiva após a derrota pro 1 a 0 para o Ceará, no último domingo (31), o técnico Marcão, do Fluminense, lamentou a atuação da equipe e admitiu que seus comandados criaram pouco ao longo do jogo. O Tricolor teve superioridade em campo desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Dias, jogador do Vozão, foi expulso por conta de uma entrada violenta no lateral-esquerdo Marlon.
Além de comentar sobre o desempenho do Fluminense no Castelão, o técnico Marcão aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do torcedor na próxima rodada, contra o Sport, no sábado (6), no Maracanã.
"Fomos pouco efetivos. É trabalhar para ajustar. Esse é o caminho: trabalhar muito para ajustar, que no outro final de semana já tem jogo importante, dentro da nossa casa. E é o momento da gente pedir o apoio do nosso torcedor, para eles jogarem junto com a gente", disse o treinador.
O Fluminense recebeu o primeiro golpe muito cedo. Logo aos seis minutos de jogo, em cobrança de pênalti, o meia "Vina" abriu o placar para o Ceará. Marcão, apesar disso, viu equilíbrio na partida, lamentou as poucas chances criadas pelo Tricolor e ainda a tentativa de mudar o panorama da partida com as substituições feitas.
"A gente tomou um gol muito cedo, a gente sabia que teria essa pressão inicial, mas, mesmo assim, ficou um jogo bem igual, nem para lá, nem para cá. Lógico que depois que eles perderam um jogador, a gente criou uma situação para jogar com os nossos cinco homens de frente, mais por dentro, com nossos laterais mais afundados para criar superioridade na última linha deles e situações de gol", disse e acrescentou:
"É lógico que a gente teve poucas chances de gol, mesmo depois (da expulsão). A gente tentou tudo, tirou o André, colocou um meia (Gustavo Apis), colocou o Arias para correr atrás da segunda linha deles... Mas a gente criou pouco, teve uma com o Fred, com o Gustavo (Apis), com o Lucca no final (gol anulado). A gente queria fazer essa jogada de lado para fazer correr a linha deles. No final, a gente acabou criando essas bolas por dentro, mas fomos pouco efetivos", finalizou Marcão.
O revés foi o segundo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O Fluminense volta a campo no próximo sábado (6), no Maracanã, às 21h, para duelar contra o Sport pela 30ª rodada. O Tricolor ocupa a oitava colocação, com 39 pontos.
Mulher 'perde' assento em ônibus para t...
Atlético-GO irá solicitar presença de...
G20 pretende ajudar no fornecimento de v...
'Pediu que eu segurasse nas partes ínti...
Finados tem esquema especial de trânsit...
Depois do fracasso de 'Babilônia' em 20...
Fora da COP-26, Bolsonaro grava vídeo p...
Em 'A Fazenda 13', Solange e Erasmo que...
'Ninguém gasta R$ 200 milhões para iss...
Chega ao fim o namoro de Catherine Basco...