Mais Lidas

Os donos do time

John Kennedy e André lideram o Flu hoje na partida contra o Grêmio

John Kennedy e André tomaram conta do Fluminense
John Kennedy e André tomaram conta do Fluminense -
O Fluminense encara hoje o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Lutando por uma vaga na Libertadores, o Tricolor tem como destaques ofensivos o meia André e o atacante John Kennedy. Ambos são cria de Xerém.
Com 20 anos de idade, André toma conta do meio de campo do Fluminense. O jovem que chegou a ser negociado com o rival Botafogo, no meio do ano, quis permanecer nas Laranjeiras e hoje colhe os frutos da incrível relação com o Tricolor.
John Kennedy tem 19 anos e praticamente obrigou o treinador Marcão a mudar o esquema tático do Fluzão para tê-lo em campo com Fred, que faz a mesma função que ele. O jovem que tem multa de cerca de R$ 327,5 milhões, está nas graças da torcida.
Em comum, André e John Kennedy tem o poder de decisão no principal clássico do estado. Ambos marcaram gols da vitória em dois Fla-FLus diferentes. André balançou as redes no primeiro turno e John Kennedy no segundo.
Hoje os dois jogadores são peças fundamentais no esquema tático de Marcão. André alia o poder de marcação com a criação e é o principal construtor de jogadas da equipe. Já John Kennedy consegue ser um artilheiro nato e ainda consegue ser polivalente lá na frente, caindo pelos lados e voltando para buscar jogadas.
Certamente, se o Fluminense conquistar o objetivo máximo do ano, que é a disputa da Libertadores em 2022, grande parte da responsabilidade estará nas costas dos dois jovens. Porém, para voltar a encostar na zona de classificação o Flu precisa vencer hoje o Grêmio, que briga contra o rebaixamento.

Comentários