O Atlético-MG e o Fluminense seguiram o que muitos clubes já fizeram nos acordos de empréstimo no contrato envolvendo Nathan. Caso o meia entre em campo pelo Tricolor para encarar o Galo durante o período em que estiver cedido pelos mineiros aos cariocas (até dezembro de 2022), a equipe das Laranjeiras terá que pagar multa de R$ 1 milhão.
A cláusula é uma forma de a equipe que está cedendo o jogador, no caso do Atlético-MG, se proteger contra o Fluminense, que será rival direto do Galo durante a temporada.
Além disso, o Fluminense pagou R$ 1 milhão pelo empréstimo e assumirá o salário de Nathan de forma integral, além de ter valor de passe fixado para o Tricolor comprar o jogador ao término do empréstimo: 5 milhões de euros, cerca de 32 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos.
Nathan já foi anunciado de maneira oficial como jogador do Fluminense e falou sobre a expectativa de representar o time tricolor:
"Eu aprendi muito nessa questão de jogar em outras posições. Às vezes um técnico falava: 'O Nathan tem que atuar mais recuado'. Aí eu jogava de segundo volante. Chegava em outro time, e falavam: 'O Nathan finaliza bem, vamos colocar ele mais para a frente'. Isso acho que me ajudou muito a aprender taticamente. Hoje me sinto mais prevalecido por conseguir fazer outras posições além da minha."
Cemitério de Nova Iguaçu adota o branc...
Gusttavo Lima é diagnosticado com Covid...
Ex-noiva de Whindersson, Maria Lina se d...
Viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas l...
Goleiro do Flamengo reconhece erros fora...
Antes de serem anunciados, reforços do ...
Completando 29 anos, Manu Gavassi ganha ...
Meriti convoca população com mais de 1...
Será? Felipe Neto expõe teoria bizarra...