Mais Lidas

Willian Bigode chega ao Fluminense em busca do quarto título de Libertadores

Experiente jogador de 35 anos pede foco no duelo contra o Millionarios

Willian Bigode
Willian Bigode -
Segundo reforço apresentado pelo Fluminense, Willian Bigode, assim como Felipe Melo, traz na bagagem vasta experiência e muitos títulos. Depois de passagem vitoriosa pelo Palmeiras, o atacante de 35 anos espera continuar aumentando sua coleção de conquistas pelo Tricolor. Em especial da Libertadores.
Três vezes campeão da competição sul-americana, Willian dá mais peso ao elenco para o Fluminense buscar a inédita conquista. Bicampeão pelo Palmeiras em 2020 e 2021, o jogador também conquistou a Libertadores em 2012 pelo Corinthians. Fora quatro títulos brasileiros (um com cada clube paulista e dois com o Cruzeiro).
"Por onde passei, eu consegui encontrar grupos vencedores, com atletas de qualidade e com essa característica também de um grupo competitivo. Então, quando eu chego ao Fluminense, mesmo antes de assinar, já sabia dessas boas informações. O Fluminense está construindo um grupo muito competitivo", analisou.
Entretanto, Willian sabe que o caminho por uma nova Libertadores é longo. Por isso, prefere primeiro pensar na fase preliminar. Primeiro o Fluminense terá de passar pelo Millionarios, da Colômbia, e ainda terá mais uma fase até chegar nos grupos.
"Claro que a gente tem essa pré-Libertadores, então, nosso foco é passar. Sabemos da dificuldade, então vamos primeiramente focar para poder fazer dois grandes jogos e avançar. Vai ser muito especial, claro que tem um caminho longo, mas é sempre com esse objetivo de vencer", completou.
Willian Bigode Lucas Mercon/ Fluminense
Willian Bigode no treino do Fluminense MAILSON SANTANA/FLUMINENSE