Mais Lidas

André fala em conquistar nova vitória contra o Botafogo para selar classificação do Fluminense

Tricolor pode perder até por um gol de diferença que avança para final do Carioca

André em coletiva de imprensa do Fluminense
André em coletiva de imprensa do Fluminense -
Em coletiva que foi marcada com a volta dos jornalistas presencialmente no CT Carlos Castilho, André, volante do Fluminense, afirma que está confiante com o trabalho do elenco para avançar de fase no Campeonato Carioca. Com vantagem, o Tricolor encara o Botafogo, no Maracanã, às 16h, e decide a vaga para a final do estadual.
"Estamos com uma vantagem boa. Já enfrentamos o Botafogo duas vezes esse ano e os dois resultados foram positivos. Então, nos vamos buscar outro resultado positivo e conquistar a vaga para a final.", apontou.
O moleque de Xerém foi questionado sobre a eliminação na Libertadores e se pode existir um time que funcione e garanta melhor um bom desempenho.
"Eu acho que não tem isso de time A e time B. Nós somos um elenco de jogadores de muita qualidade. Sobre os esquemas (táticos), vai ter jogo que vamos jogar com a linha de cinco, outro vamos entrar com a linha de quatro. Ele (Abel Braga) estava procurando fazer revezamento nos jogos para poupar os jogadores que estavam atuando na Libertadores e quem estava entrando (em campo) dava conta do recado.", disse.
A grande questão da venda de Luiz Henrique ao Betis, da Espanha, repercutiu e levou o atleta negar a interferência no resultado negativo sobre o Olímpia.
"A situação do Luiz (Henrique) não influencia em nada, é totalmente algo à parte. Infelizmente não conseguimos atingir nosso objetivo. Nós tínhamos uma vantagem muito boa e tivemos uma chance de matar o jogo, mas a bola não entrou. É claro que queríamos nos classificar para a fase de grupos, mas não adianta ficar lamentando, já passou, e vamos focar no próximo compromisso.", afirmou.
Como de costume, o Tricolor revela grandes nomes a partir da base, em Xerém, e isso atrai olheiros do exterior. Por isso, André revela não ter planos de deixar o clube e se declarou afirmando que sua atual Europa é o Fluminense.
"Eu sou um cara que me dedico muito e trabalho no dia a dia. Claro que todo jogador jovem que sobe da base tem o sonho de ir para a Europa, para a seleção brasileira. Mas, hoje a minha Europa é o Fluminense. Estou aqui para me empenhar cada vez mais. E a Europa é consequência do trabalho. Hoje eu só penso no Fluminense e se chegar algo de fora, eu deixo para o pessoal que tem que resolver essa parte.", completou.