Mais Lidas

Fluminense vê Cano repetir sucesso de outros atacantes

Autor de três gols na final, argentino cai nas graças da torcida

Germán Cano caiu nas graças da torcida do Fluminense com os gols marcados
Germán Cano caiu nas graças da torcida do Fluminense com os gols marcados -
Germán Cano chegou ao Fluminense nesta temporada para revezar com Fred, ídolo do clube e que irá se aposentar. Reserva no início, o atacante argentino aproveitou a lesão do companheiro para se firmar no time e coroou a oportunidade tornando-se o herói da conquista do Campeonato Carioca, fazendo os três gols nos dois confrontos contra o Flamengo. Após passagem pelo Vasco, onde chegou a ouvir que falhava nos momentos decisivos, Cano caiu nas graças da torcida tricolor de vez e repete o sucesso de outros centroavantes nos últimos cinco anos.
"O sentimento é muito bom. Sou grato pela recepção da torcida no início da temporada. Sempre acreditei no meu trabalho, dos companheiros e do corpo técnico. Estou muito feliz porque tinha tempo que o Fluminense não levantava essa taça. Agora é celebrar com a nossa torcida", afirmou.
Cano tem um exemplo no próprio elenco de como um centroavante tem tudo para se destacar no Fluminense. Fred tornou-se o segundo maior goleador do clube nesta nova passagem e se destacou, fazendo 20 gols, em 2021, assim como aconteceu com Evanilson (8 gols em seis meses em 2020), Pedro (19 em 2018) e Henrique Dourado (32 em 2017).
A diferença é que o argentino, que já tornou popular a comemoração fazendo o 'L', em homenagem ao filho Lorenzo, foi campeão. Mas Cano não quer parar por aí. Depois do Carioca, terá pela frente as Copas Sul-Americana e do Brasil, além do Brasileiro, para aumentar os seus 10 gols e - quem sabe as conquistas? - na temporada.
"O grupo é muito bom. Temos muitas competições para disputar e buscar ganhar mais títulos. Seguiremos trabalhando para dar mais alegrias à torcida", afirma.