Mais Lidas

Com problemas financeiros, Fluminense tem dificuldades para fortalecer o elenco

Carências do grupo tricolor não foram supridas por falta de dinheiro

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense -
Rio - O Fluminense já admitiu que precisa reforçar o elenco para o segundo semestre da temporada, porém, a questão financeira tem impedido o clube carioca de contratar jogadores de impacto. De acordo com informações do portal "NetFlu", atletas de bom nível tem sido oferecidos ao Tricolor, porém, os valores têm atrapalhado o acerto.
Para disputar a Libertadores, o Fluminense fez um investimento maior nesta temporada. Nomes de peso como Felipe Melo, Germán Cano e Willian Bigode foram contratados, ampliando a folha salarial. Porém, a eliminação antes da fase de grupos foi um duro golpe nas finanças tricolores. Para piorar, o clube carioca também não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana.
Além disso, o Fluminense só conseguiu realizar uma venda neste primeiro semestre. A transferência de Luiz Henrique para o Betis foi a única boa notícia em termos das finanças que o clube recebeu. Com a situação delicada, outros nomes deverão ser negociados ainda nesta temporada. E com isso, a necessidade de reforços para melhorar o elenco irá aumentar.
O treinador Fernando Diniz havia pedido ao menos dois reforços para o Fluminense. Um atacante de lado e um jogador que faça dupla função: como segundo atacante e centroavante. O meia-atacante Michel Araújo, que estava emprestado ao futebol árabe, irá retornar ao Tricolor e agrada ao técnico. Além destas posições, a lateral direita é considerada carente no elenco do clube das Laranjeiras.