Em um jogo eletrizante no Maracanã, com direito a oito gols - considerado o melhor do Campeonato Brasileiro até o momento - Fluminense e Atlético-MG fizeram uma exibição de gala, e os torcedores que marcaram presença assistiram a um duelo de alto nível, que terminou com a vitória tricolor de 5 a 3. Com o resultado, o Fluminense está, momentaneamente, na sétima colocação, com 14 pontos. O Atlético, com 16, caiu para a quarta posição.
A primeira etapa foi de muitos gols no Maracanã. Cinco no total. Placar justo para uma partida aberta, com as duas equipes buscando o ataque e, consequentemente, cedendo espaços na defesa. O Fluminense foi superior, principalmente no início do jogo.
A equipe de Fernando Diniz soube se defender bem da pressão atleticana, para depois sair com boas trocas de passes e precisão para fazer os gols. Assim saíram os três: de Arias, Cano e Samuel Xavier. Principalmente no início, o Galo deu muitas brechas na defesa, teve dificuldade de se recompor e deixou o goleiro Everson vulnerável. Mas ao fim da primeira etapa, o time se organizou e chegou a dois gols importantes, de Hulk e Jair, que manteve a equipe mineira muito viva no jogo.
No segundo tempo, a partida continuou eletrizante. Aos dois minutos, os ânimos ficaram exaltados, com os jogadores dos dois times discutindo e trocando farpas. Aos sete minutos, o Atlético-MG empatou. Arias "dormiu" na saída da defesa, Jair roubou a bola, tabelou com Ademir e cruzou para Eduardo Sasha completar de cabeça.
Porém, aos 12, Cano entrou em cena e desempatou o placar novamente. Cris Silva cruzou para a área do Galo, Luiz Henrique não chegou para cabecear, mas a bola sobrou para o atacante que deu um chutaço no ângulo, marcando mais um no Maracanã.
Quando o Atlético-MG iniciou uma reação em busca do empate, o Tricolor logo chegou ao quinto. André deu um ótimo passe entre os defensores para Luiz Henrique. O atacante ajeitou a bola e bateu forte no canto de Everson, fazendo um belo gol.
Com dois gols atrás no placar, o time mineiro foi para o tudo ou nada, deixando ainda mais espaço no setor defensivo para o Flu, que tentava explorar. Mas apesar dos lances de perigo e com os dois times jogando um futebol bonito, nenhum outro gol saiu, e o Tricolor conquistou uma grande vitória dentro de casa.
Os torcedores tricolores aproveitaram para tirar onda com os mineiros e gritaram "olé" nos minutos finais do jogo, com os jogadores carioca trocando passes.
Os torcedores tricolores aproveitaram para tirar onda com os mineiros e gritaram "olé" nos minutos finais do jogo, com os jogadores carioca trocando passes.
Atacante não é relacionado pelo Botafo...
Rodrigo Mussi exibe cicatriz deixada por...
Cremerj recorre de decisão que devolveu...
Alerj aprova projeto que prevê zoneamen...
Com autoridades acionadas, Vasco tenta r...
Justin Bieber adia shows para tratar pro...
Filhos prestigiam Glória Pires em sess...
Castramóvel chega ao Barreto em Niteró...
Terremoto de magnitude 6,5 atinge regiã...