Rio - Em busca de substitutos para Fred e Luiz Henrique, o Fluminense está próximo de anunciar o retorno do atacante Alan, que defendeu o clube entre 2008 e 2010. O jogador está sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no final do ano passado. A informação é do portal "GE".
Pelo Tricolor, Alan viveu altos e baixos. O atacante participou dos vice-campeonatos da Libertadores, em 2008, e da Sul-Americana, em 2009, ambos perdendo para a LDU, do Equador, nas finais. Por outro lado, Alan também fez parte da histórica fuga do rebaixamento e o título do Campeonato Brasileiro de 2010.
Desde que saiu do Clube das Laranjeiras, Alan atuou apenas em equipes de fora do Brasil. Entre 2010 e 2015, o jogador defendeu o Red Bull Salzburg, da Austria. Em seguida, defendeu três equipes chinesas: Guangzhou Evergrande, Tianjin Tianhai e Beijing Guoan.
Alan ainda teve passagens rápidas pela seleção brasileira sub-17 e sub-20. No entanto, optou por se naturalizar chinês, e defender a seleção asiatica. Sua estreia na seleção ocorreu em 2021, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, o atacante foi o autor de dois gols na vitória sobre Guam, por 7 a 0.
Atacante de clube argentino estaria na m...
Botafogo avança em negociação e fica ...
Internada em hospital do Rio, Marilu Bue...
Polícia prende homem por tentativa de r...
Detran RJ oferecerá atendimento priorit...
Web ironiza campeã olímpica após fala...
Árbitro do VAR de jogo do Botafogo fica...