Mais Lidas

Com tranquilidade, Fluminense derrota o Avaí e encerra sequência negativa no Brasileirão

Germán Cano, David Braz e Martinelli fizeram os gols do clube carioca

Com tranquilidade, Flu derrotou clube de Santa Catarina pra encerrar sequência negativa no Brasileiro
Com tranquilidade, Flu derrotou clube de Santa Catarina pra encerrar sequência negativa no Brasileiro -
Santa Catarina - Após três derrotas seguidas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Contra um desesperado Avaí, o Tricolor aproveitou a situação da equipe catarinense, que está na zona de rebaixamento, e venceu por 3 a 0 em Florianópolis. Com o resultado e o adiamento do jogo do Corinthians, o clube carioca voltou a fazer parte do G-4.
A partida realizada na Ressacada aconteceu sem a presença de torcedores, por conta de uma punição recebida pelo clube catarinense. Os gols da vitória do Fluminense foram marcados por Germán Cano, David Braz e Martinelli. Na próxima rodada, o clube carioca irá encarar o Botafogo, no Maracanã, a partida irá acontecer no próximo domingo. Já o Avaí irá enfrentar o Palmeiras, fora de casa, no próximo sábado.
A partida na Ressacada começou ruim para o Fluminense. Desorganizado, o time de Fernando Diniz dava espaço ao Avaí que criou boas oportunidades. O goleiro Fábio e a falta de capricho do clube catarinense evitaram que os visitantes saíssem atrás do marcador.
Porém, com o tempo, o Fluminense começou a impor seu ritmo e abriu o placar. Após perder duas chances claras, Germán Cano abriu o placar aos 24 minutos. Yago Felipe viu Vladimir adiantado e tentou por cobertura, o goleiro evitou que a bola entrasse, mas ela acabou sobrando limpa para o argentino conferir.
Sem precisar de grande inspiração, os cariocas ampliaram antes do fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Jhon Arias cobrou escanteio e David Braz subiu mais que os zagueiros do Avaí, Vladimir tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes do clube catarinense.
O segundo tempo começou novamente com o Fluminense desorganizado e dando chances ao Avaí. Os catarinenses criaram oportunidades e perderam. Posteriormente, o Tricolor voltou a se impor e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Após belíssima jogada coletiva, Jhon Arías serviu Martinelli, que tocou para o fundo das redes.
Com a vantagem ampla, o Fluminense passou a administrar o resultado. Bastante fragilizado, o Avaí não conseguiu ameaçar a equipe carioca. Sem dificuldades, o Tricolor manteve a vantagem e encerrou a sequência negativa de três jogos.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 0 x 3 FLUMINENSE

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Cartões amarelos: Renato e Eduardo (AVA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Cano (FLU), aos 25'/1ºT (0-1), David Braz (FLU), aos 40'/1ºT (0-2) e Martinelli (FLU), aos 17/2ºT (0-3)

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Marcinho), Rafael Vaz, Raniele e Natanael; Lucas Ventura (Kazu), Bruno Silva e Renato; Pottker (Eduardo), Rômulo (Lucas Silva) e Bissoli (Nathan). Técnico: Lisca

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins), Yago Felipe (Alexandre Jesus) e Ganso (Felipe Melo); Arias (Michel Araújo) e Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz
Com tranquilidade, Flu derrotou clube de Santa Catarina pra encerrar sequência negativa no Brasileiro Marcelo Goncalves/fluminense
Germán Cano fez um dos gols do Fluminense MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC