Mais Lidas

Fluminense busca vitória em São Paulo para se aproximar de vaga na Libertadores

Tricolor precisa superar o Corinthians, nesta quarta, para ficar a três pontos do acesso

Rio de Janeiro - 21/10/2022 - Ct Carlos Castilho. Jhon Arias
Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu
uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o
Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou
usar a imagem.
.
IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution.
Commercial use is prohibited unconditionally by its author and
Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the
author or use the image.
.
IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El
uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. 
És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Rio de Janeiro - 21/10/2022 - Ct Carlos Castilho. Jhon Arias Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. -
Rio - Em busca de três pontos, o Fluminense enfrentará o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, na Neo Química Arena. Uma possível vitória fora de casa, além de levantar a moral de Fernando Diniz, pode aproximar o Tricolor de uma vaga na Libertadores de 2023. Com 55 pontos e a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o clube precisa chegar aos 61 para garantir o acesso, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG.
Na quinta colocação da tabela da Série A, o Fluminense avista o desafio de três jogos fora de casa e mais dois no Maracanã. Nesse cenário, o Tricolor precisa vencer duas partidas para somar mais seis pontos e carimbar o acesso na Libertadores. Os dados têm base na atual chave classificatória, que aumentou para G-5, uma vez que o Flamengo, atual terceiro colocado na tabela, venceu a Copa do Brasil. Por isso, a fase preliminar passou para as sexta e sétima posições do Brasileirão.
Além disso, outro resultado pendente e que pode aliviar ainda mais o contexto do Fluminense é a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR. Se o Rubro-Negro vencer, e permanecer entre os sete primeiros colocados na tabela do Brasileirão, o número de vaga direta para o torneio de 2023 sobe para G-6 e aumenta ainda mais as chances do Tricolor. Com isso, automaticamente, a fase eliminatória irá para G-8.
Em caso de vitória do Athletico, os oito acessos à Libertadores do ano que vem só irão virar realidade se ele terminar entre os sete primeiros na classificação do campeonato nacional, com o Flamengo incluso nesta lista.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Logato
Rio de Janeiro - 21/10/2022 - Ct Carlos Castilho. Jhon Arias Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Até o fim do Brasileirão, time de Diniz tem três jogos fora e dois duelos no Maracanã Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense