Rio - Em busca de três pontos, o Fluminense enfrentará o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, na Neo Química Arena. Uma possível vitória fora de casa, além de levantar a moral de Fernando Diniz, pode aproximar o Tricolor de uma vaga na Libertadores de 2023. Com 55 pontos e a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o clube precisa chegar aos 61 para garantir o acesso, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG.
Na quinta colocação da tabela da Série A, o Fluminense avista o desafio de três jogos fora de casa e mais dois no Maracanã. Nesse cenário, o Tricolor precisa vencer duas partidas para somar mais seis pontos e carimbar o acesso na Libertadores. Os dados têm base na atual chave classificatória, que aumentou para G-5, uma vez que o Flamengo, atual terceiro colocado na tabela, venceu a Copa do Brasil. Por isso, a fase preliminar passou para as sexta e sétima posições do Brasileirão.
Além disso, outro resultado pendente e que pode aliviar ainda mais o contexto do Fluminense é a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR. Se o Rubro-Negro vencer, e permanecer entre os sete primeiros colocados na tabela do Brasileirão, o número de vaga direta para o torneio de 2023 sobe para G-6 e aumenta ainda mais as chances do Tricolor. Com isso, automaticamente, a fase eliminatória irá para G-8.
Em caso de vitória do Athletico, os oito acessos à Libertadores do ano que vem só irão virar realidade se ele terminar entre os sete primeiros na classificação do campeonato nacional, com o Flamengo incluso nesta lista.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Logato
Palacios nega desejo de deixar o Vasco m...
Virgínia Fonseca celebra 40 milhões de...
Suspeito de matar aposentado com retroes...
Fãs de Carlinhos Maia são hospitalizad...
Lula participa de entrevista na rádio N...
Lula diz vai garantir pagamento de auxí...
Exposição na Casa de Cultura de Nova I...
Bolsonaro realiza comícios e tem encont...
Ronaldo divulga novo projeto do Cruzeiro...