Germán Cano alcançou três marcas pelo Fluminense na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, e ainda tem mais três jogos para melhorar os seus números e quebrar um recorde pessoal: o de temporada mais goleadora na carreira.
Com 39 gols em 67 jogos pelo Tricolor em 2022, o atacante argentino está a dois de igualar os 41 que marcou em 47 partidas pelo Independiente Medellín (COL) em 2019, um ano antes de jogar no Brasil.
Conseguir quebrar o recorde pessoal, pode ser a cereja no bolo de Cano em 2022. Afinal, a grande fase do argentino de 34 anos em sua primeira temporada pelo Fluminense o fez alcançar marcas históricas.
A mais impressionante é a artilharia em uma mesma temporada neste século pelo clube. Ao chegar ao 39º gol, contra o Ceará, ele se igualou a Magno Alves no topo. De quebra, tornou-se o estrangeiro que mais marcou em uma mesma temporada pelo Fluminense, ao lado do argentino Doval, em 1976, e que mais balançou redes numa mesma edição do Brasileirão por pontos corridos: 21 gols, assim como o colombiano Aristizábal.
E Cano poderá se isolar na liderança dessas três listas, caso balance as redes mais vezes nas últimas três partidas. Além disso, ele pode preparar o terreno para a próxima temporada, quando poderá alcançar o compatriota Etchegaray, em sexto na lista de estrangeiros mais artilheiros do Tricolor, com 51 gols entre 1903 e 1910.
Vasco terá cenário inédito para conse...
Câmara aprova urgência para projeto de...
Gabi Martins esbanja simpatia em ensaio ...
Rodolfo Landim descarta mágoa com Jorge...
MPRJ denuncia dono de creche para animai...
Espaço localizado em shopping do Recrei...
Alckmin afirma que partidos da coligaç...
Letícia Colin compartilha rotina com Re...
Presidente do PT critica possível megad...
Ao lado dos filhos, Gilberto Gil faz sho...