Fluzão rumo ao bi do Cariocão, que pega o Madureira neste domingo

Haja fôlego para Diniz levar o Tricolor a um alcance ainda maior na temporada

Ganso tem a missão de ditar o ritmo e fazer a bola chegar ao ataque
Ganso tem a missão de ditar o ritmo e fazer a bola chegar ao ataque -
O maior rival do Fluminense, o Flamengo, tem uma maratona neste mês e em fevereiro, com Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, além das disputas da Copa do Brasil (a partir da terceira fase), da Libertadores (fase de grupos) e Brasileirão. O Tricolor também está dentro destas três últimas competições citadas.
Mas tem um detalhe aí que poucos estão atentos. É o momento do técnico Fernando Diniz aproveitar e disparar no Campeonato Carioca utilizando mais vezes o time titular, como fará contra o Madureira, neste domingo (22/02), às 18h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela terceira rodada do Cariocão.
Por que isso? Simples! Pra quebrar o jejum de um bicampeonato estadual - o último foi em 1983 e 1984, sendo que ganhou o de 1985 também -, além de diminuir a diferença de taças. O Fluzão tem 32 e o Rubro-Negro, 37.
"É fundamental o time saber que precisa se dedicar ao máximo e correr muito. Parece uma coisa simples, mas não é fácil. Correr e se dedicar, para mim, é algo muito verdadeiro, com grande profundidade", frisou Fernando Diniz.
"Todas as vezes em que a gente conseguiu se dedicar de corpo e alma colhemos bons resultados em 2022", completou o técnico.
Timaço em 1984 e o MEIA HORA relembra
O clássico entre Fluminense e Flamengo ocorrido em 16 de dezembro de 1984, pela final do Campeonato Carioca, imortalizou Assis como carrasco do rival e herói do Tricolor das Laranjeiras, e que formava o Casal 20, que ficou eternizado, com Washington.
De cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo, o ídolo marcou o gol que tornou o time bicampeão carioca, em um Maracanã com quase 155 mil pessoas. Em 1985 ainda conquistou o tri em cima do Bangu.
Para quem lembra daquela época, até sabe de cor e salteado a equipe de 84, porém, os mais novos só ouviram falar. O MEIA HORA, então, traz a base da escalação, que era formada pelos seguintes jogadores: Paulo Victor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Deley, Romerito e Assis; Washington e Tato. Que timaço!
O elenco tricolor ainda tinha Ricardo Lopes, Vica, Renato Martins, Leomir, Wilsinho e Paulinho. E esse mesmo Fluminense foi campeão brasileiro também em 1984 em cima do Vasco.

Comentários