Samuel Xavier admite dificuldades no Fluminense antes de Fernando Diniz: 'Não encaixava'

Lateral, de 32 anos, quer títulos de expressão em 2023

Keno
Keno -
Rio - Em sua terceira temporada no Fluminense, Samuel Xavier é um dos principais destaques da equipe de Fernando Diniz. Porém, o começo do lateral-direito no Tricolor não foi fácil. Em 2021, o jogador, de 32 anos, foi um dos mais criticados pelos torcedores. Em entrevista à ESPN, Samuel admitiu que seu começo no clube carioca não foi nada fácil.
"Quando ele chegou no clube, sabia da dificuldade que eu estava tendo de encaixar no modo que o clube jogava. Ele me conhecendo, já sabia a forma que eu poderia melhorar, essa foi a diferença. Diniz tem muita cobrança, mas dá muita confiança para os atletas, isso é um ponto fundamental para o treinador fazer o jogador desempenhar um bom futebol. Ele eleva a moral do atleta", disse.
Samuel foi contratado pelo Fluminense após passar três temporadas no Ceará. O lateral recordou a negociação com o Tricolor e projetou conquistar títulos de expressão em 2023.
"O Mário tem total parte nisso, porque a negociação não foi fácil, mas ele teve confiança em mim. Isso foi muito importante para mim, estar vestindo essa camisa. E eu fico feliz com meu trabalho, quero continuar evoluindo, assim como a equipe, e conquistar títulos, dar alegria ao torcedor, que merece muito", afirmou.
Keno MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Samuel Xavier Marcelo Goncalves