Fluminense entra em forma e embala de olho na fase final do Carioca e Libertadores

Tricolor venceu os últimos quatro jogos

Fluminense goleou o Bangu por 5 a 0 e alcançou a quarta vitória consecutiva na temporada
Fluminense goleou o Bangu por 5 a 0 e alcançou a quarta vitória consecutiva na temporada -
Rio - O Fluminense alcançou quatro vitórias consecutivas na temporada e chega em alta para a reta final do Campeonato Carioca. O Time de Guerreiros decide o título da Taça Guanabara na próxima quarta-feira (8), contra o Flamengo, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.
Na sequência vitoriosa do Fluminense, as peças-chave de 2022 entraram nos trilhos e ditaram o ritmo. Ganso, Arias e Cano marcaram na goleada por 5 a 0 sobre o Bangu, no sábado (4), e coroaram a boa fase. Além do gol, o colombiano contribuiu com uma assistência.
Na última temporada, Arias foi o líder de assistências e o vice-artilheiro da equipe. Neste ano, no entanto, ainda estava zerado. Na estreia, ele deu assistência para Cano, mas a arbitragem deu gol contra para o zagueiro Joanderson, do Resende. Contra o Bangu, o colombiano desencantou com passe e gol.
Cano, por sua vez, é o grande destaque da sequência do Fluminense. O argentino marcou nove vezes nos últimos quatro jogos - antes disso passou em branco em quatro partidas. A volta por cima colocou o camisa 14 na briga pela artilharia com o futuro companheiro Lelê, do Volta Redonda, que tem 12.
Por fim, Ganso ditou o ritmo de jogo da equipe com a sua maestria e classe de sempre. O camisa 10 do Time de Guerreiros marcou um belo gol de falta, o seu primeiro na temporada. Em 2022, Ganso foi o terceiro artilheiro da equipe, além de vice-líder em assistências.
SISTEMA DEFENSIVO EM ALTA
Com apenas três gols sofridos em dez jogos no ano, o Fluminense é o dono da melhor defesa entre todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão de 2023. O sistema defensivo tem sido fundamental para o sucesso tricolor na reta final do Carioca.
Nas primeiras partidas do ano, o Fluminense fez um rodízio entre titulares e reservas, e oscilou. Mas a decisão durou apenas até a primeira turbulência. Com as derrotas para Botafogo e Volta Redonda, o técnico Fernando Diniz encerrou o rodízio e deu mais tempo para os titulares buscarem o ritmo ideal.
Desde então, são quatro jogos e quatro vitórias. Na sequência, fez 13 gols e não sofreu nenhum. O Fluminense parece ter entrado nos trilhos na hora certa. Além da semifinal do Carioca em março, o mês de abril terá as finais do Carioca e a fase de grupos da Libertadores - que é o principal objetivo do clube.