André aponta favoritismo do Fluminense e minimiza crise no Flamengo

Fla-Flu decide a Taça Guanabara nesta quarta-feira (8), às 21h10, no Maracanã

André foi convocado para a seleção brasileira
André foi convocado para a seleção brasileira -
Rio - O Fluminense decide o título da Taça Guanabara nesta quarta-feira (8), às 21h10 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Segundo colocado na competição, o Time de Guerreiros precisa da vitória sobre o arquirrival para conquistar o inédito bicampeonato. Convocado para a seleção brasileira, o volante André, de 21 anos, vê o favoritismo do lado tricolor, mas pregou cautela para o clássico decisivo. 
"O Flamengo tem um time muito bom. Eles não estão passando por uma fase, mas sim por uma adaptação de treinador. Acredito que pelos últimos resultados, temos vantagem. Eles vão entrar com alerta ligado, não vão entrar da forma que vêm jogando. Não vão querer perder de novo. De certa forma, o favoritismo é um pouco nosso. Tem tudo para ser um jogo pegado", disse o volante, que falou sobre a vantagem do rival.
"Acho que se a vantagem fosse para o nosso time, ia jogar da mesma forma. Nosso time impondo ritmo de jogo, como faz contra todos os times. Não vai fazer muita diferença porque não vamos mudar nossa forma de jogar contra nenhum adversário. Temos tudo para fazer uma grande partida e, mesmo em desvantagem, é um motivo a mais para pressionar", completou. 
O Fluminense é o segundo colocado da Taça Guanabara com 22 pontos, enquanto o Flamengo lidera com 23. O vencedor do Fla-Flu conquista o título do turno. O Tricolor nunca foi bicampeão do torneio e busca o feito pela primeira vez na sua história. Em 2022, o Flu ainda foi campeão carioca vencendo o Rubro-Negro na decisão pelo placar agregado de 3 a 1.
"É muito importante começar o ano ganhando título. Muita gente fala que o Carioca não vale nada. Não vale para quem perde. O time grande que vai ficar de fora, a torcida vai pedir demissão de treinador. Botafogo e Vasco têm chances de ficar de fora. Até para quem fica em segundo tem risco de ter uma pequena crise. Vamos encarar como final, sim, e lutar com todas as forças pelo título", finalizou.