Fluminense é derrotado pelo Volta Redonda e se complica na semifinal do Carioca

Tricolor acabou perdendo por 2 a 1 no Raulino de Oliveira e precisará vencer o jogo de volta se quiser chegar à final

Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda no primeiro jogo da semifinal do Carioca
Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda no primeiro jogo da semifinal do Carioca -
Rio - O Fluminense saiu em desvantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (12), o time de Fernando Diniz foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e precisará vencer o jogo de volta se quiser chegar à final do estadual. Pedrinho e Lelê, curiosamente já negociado com o Flu, abriram o placar para o Voltaço, enquanto Nino diminuiu para o Tricolor.
Agora, o Fluminense terá a semana livre para treinar e tentar reverter a desvantagem no segundo jogo da semifinal. Do outro lado, o Voltaço entra em campo na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no Maracanã.
Como era de se esperar, o Fluminense foi quem tomou a iniciativa da partida. Com quase 69% de posse de bola na primeira etapa, o Tricolor teve boas chegadas nos primeiros minutos, principalmente acionando Keno pelo lado esquerdo, mas não conseguiu concluir as chances em gol.
O Volta Redonda, por sua vez, conseguiu marcar em sua primeira chegada no jogo, que aconteceu apenas aos 25 minutos. Luciano Naninho faz lançamento pela esquerda e Samuel Xavier fez o corte, mas a bola sobrou nos pés de Pedrinho. O camisa 17 pegou de primeira e acertou um belo chute no canto direito para abrir o placar no Raulino de Oliveira.
Após ficar em desvantagem, o Fluminense ainda tentou esboçar uma reação. Samuel Xavier recebeu bom passe de cano, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Vinícius Dias defendeu. Já nos acréscimos, Pedrinho cobrou falta na área e encontrou Bruno Barra, que desviou de cabeça e obrigou Fábio a  fazer grande defesa para impedir o Voltaço de ampliar o placar.
Logo no início do segundo tempo, o Fluminense tomou um banho de água fria e nem teve tempo para ensaiar uma pressão pelo empate. Com apenas seis minutos, o goleiro Vinícius Dias lançou bola longa para Lelê, que partiu em velocidade, levou a melhor em dividida com André e saiu na cara de Fábio para marcar o segundo dos donos da casa. Foi o 13º gol do artilheiro do Campeonato Carioca, que defenderá o Fluminense após o estadual.
Com o segundo gol do Volta Redonda, o Fluminense se viu ainda mais obrigado a se lançar ao ataque, mas esbarrava na pouca inspiração de seus homens de frente e em uma defesa bem postada do adversário. O time das Laranjeiras só conseguiu furar o bloqueio aos 33 minutos, quando Nino bateu de pé esquerdo após confusão na área em cobrança de escanteio e diminuiu o placar, dando novas esperanças aos tricolores para o jogo de volta. No fim, Marrony ainda teve chance de empatar, mas Wellington Silva se jogou para garantir a vitória da equipe do sul do estado.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Raullino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias, Wellington Silva, Alix Vinícius, Sandro e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Danrley) e Luciano Naninho (Henrique Silva); Pedrinho (Berguinho), Lelê e Luizinho (Marcos Vinícius). Técnico: Rogério Corrêa.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani); Arias, Cano e Keno (Marrony). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Pedrinho VRE: (25'/1ºT) e Lelê (6'/2ºT); FLU: Nino (33'/2ºT)
Cartões amarelos: VRE: Dudu; FLU: Martinelli e Lima